Uncategorized

Restrições a crianças colocadas em testes de pré-viagem no Havaí

Ao revelar mais informações sobre o programa de teste de pré-viagem para coronavírus do Havaí , o governador David Ige disse que o programa não estará disponível para crianças menores de 12 anos.

Atualmente, todas as chegadas de fora do estado ao Havaí devem ficar em quarentena em suas casas ou acomodações por 14 dias. Mas, a partir de 15 de outubro, aqueles que apresentarem resultado negativo para coronavírus 72 horas após a chegada serão capazes de contornar a quarentena; o teste deve ser um teste de amplificação de ácido nucleico aprovado pela Food and Drug Administration.

As autoridades estaduais ainda estão decidindo como o programa funcionará, incluindo onde os testes estarão disponíveis e como o sistema para compartilhar os resultados dos testes com o estado e as autoridades irá operar. Quando o programa foi anunciado, a Kaiser Permanente e a CVS foram nomeados como parceiros de teste, com mais expectativa de ser adicionado à lista antes do lançamento.

Em 21 de setembro, em uma entrevista com o Honolulu Star-Advertiser transmitida ao vivo pelo Facebook , Ige disse que os parceiros de teste do estado não administrarão o teste do coronavírus em crianças menores de 12 anos e não haverá isenções da quarentena. Portanto, uma família viajando para as ilhas poderia ter os pais testados negativos e elegíveis para renunciar à quarentena, mas qualquer criança com menos de 12 anos ainda estaria sujeita à quarentena.

“Estamos focados em permitir que mais viajantes transpacíficos venham”, disse Ige. “Não será a situação ideal. Não será acessível a todos que desejam viajar.”

O governador disse ainda que eles estão trabalhando para expandir o programa e esperam encontrar um parceiro que esteja disposto a testar crianças. Aqueles que fazem os testes dentro da janela de tempo alocada, mas não recebem os resultados antes da chegada, devem entrar em quarentena até que um resultado negativo do teste seja confirmado.

Embora inúmeras restrições e proibições a viagens internacionais permaneçam em vigor, Ige está trabalhando com vários países da Orla do Pacífico, incluindo Japão, Coreia do Sul e Nova Zelândia, em planos de reabertura de turismo e incluindo isenções para o Havaí.

O governador acrescentou que o estado está trabalhando para ampliar sua capacidade de testes, o que facilitará a flexibilização das restrições às viagens internacionais e outras atividades. Atualmente, os viajantes de Oahu para qualquer ilha vizinha também devem passar por uma quarentena de duas semanas, assim como os viajantes entre as ilhas vizinhas. Os viajantes que partem de uma ilha vizinha e chegam a Oahu não precisam entrar em quarentena. Oahu, a ilha mais populosa, registrou 90% do total de 11.689 casos de coronavírus do estado em 23 de setembro.

Artigos relacionados
Uncategorized

Castanho: um paraíso para Semana Santa

Em Alagoas existe um lugar de uma beleza única, cravado em uma reserva ecológica no Sertão de Alagoas, precisamente em…
Uncategorized

IATA alerta para desemprego no setor aéreo no mundo

A IATA, associação internacional de companhias de aviação, reclamou hoje dos governos “acção firme” para evitar uma “catástrofe” iminente com…
Uncategorized

Salvador é o destino mais procurado pelos visitantes, diz agência da Bancorbrás

Lançada em 2019 como nova agência online do conglomerado Bancorbrás, a Voalá realizou recentemente uma pesquisa que apontou que nos últimos dois…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :