Notícias

Rafael Brito está na relação dos 100 mais poderosos do turismo no Brasil

O secretário estadual de desenvolvimento e turismo Rafael Brito foi escolhido como um dos 100 Mais Poderosos do Turismo PANROTAS ELO, na décima edição da lista  no estande virtual da PANROTAS no Pavilhão 2 do Abav Collab.

O reconhecimento é concedido a pessoas que se destacaram no trabalho da atividade do turismo no Brasil, numa relação que inclui milhares de pessoas que atuam no setor.    

Este ano, a edição dos 100 Mais Poderosos do Turismo PANROTAS ELO buscou inspiração em quem fez a diferença durante a pandemia, indicando que se à frente há muitos caminhos a seguir, em uma retomada promissora, e se no passado construímos uma indústria firme e poderosa que enfrenta a crise como poucas, no presente temos…pessoas. Líderes, voluntários, idealistas, pragmáticos, workaholics que literalmente levaram todo o trabalho para casa e mais que tudo pessoas que estenderam e deram as mãos. E que estão prontas para os cenários a seguir.

O poder da lista 2020 é o da transformação e da união, de conseguir enxergar meios para continuar, mesmo com as vendas tocando a linha do zero, com as rotinas de cabeça pra baixo e com brasileiros e cidadãos de todo o mundo morrendo por causa de uma doença desconhecida e assustadora.

Quisemos valorizar exemplos de quem fez acontecer e serve de inspiração e incentivo a todos. E garantimos a vocês, poderíamos facilmente ter mais 100 nomes nessa lista. É o exemplo que vem do Turismo.

Nossa lista este ano foi dividida em segmentos: União e Articulação, demonstrando a importância das entidades, das lutas em bloco, da voz única (e ao mesmo tempo diversa) que representa todo um setor; Política, já que a pandemia mostrou que a intervenção pública em crises agudas como essa é fundamental; Conteúdo e Mobilização, com muitos dedicando tempo e recursos para dar esperança, informações embasadas e norte para o Turismo e os viajantes; Tecnologia, que se já era central em nossas vidas agora parece que se apossou de tudo mais; Prontos para a Retomada, com os líderes de empresas que carregam produtos que serão fundamentais para o recomeço; e A Força dos Agentes de Viagens, que escolhemos para abrir nossa edição, com exemplos de agentes de viagens, e também operadores e consolidadores que são a prova da importância do profissional que cuida dos seus passageiros, orienta, ouve, ajuda, planeja…

Abrindo a edição, que deixou um pouco de lado os rankings de vendas de anos anteriores (e isso é bom, pois cada ano é diferente do outro e torna a lista dinâmica e viva), escolhemos dois exemplos de liderança. Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, diretora da Trade Tours, profissional incansável em defesa dos agentes de viagens, da união do Turismo e do reconhecimento (mais que justo) de nossa indústria – uma profissional que se dedica 100% à defesa e crescimento dos agentes de viagens; e Luciano Guimarães, cria desse trade de que tantos falamos, e diretor de todas as marcas da CVC Corp que vendem exclusivamente para os agentes de viagens – ou seja, 100% das vendas dele vêm das agências e toda a sua estrutura, que ele está modificando, em um projeto ousado, é para esse profissional. Dois lados importantes de um mesmo… Turismo.

QUEM É QUEM
Nossa lista este ano tem 26 mulheres (eram 33 no ano passado, recorde dos dez anos, mas vale destacar que temos este ano a primeira vez com uma mulher na capa da edição), 10 agentes de viagens, 17 operadores, quatro consolidadores, oito hoteleiros, sete profissionais de tecnologia, 10 políticos, 19 presidentes ou diretores de entidades e órgãos nacionais, oito consultores e produtores de conteúdo, dois representantes do setor de seguro viagem, dois receptivos, 15 profissionais de aviação, oito de cruzeiros, dois de mobilidade, três de eventos e nove de viagens corporativas, lembrando que alguns deles têm mais de um negócio.

Este ano não há ranking e dentro de cada divisão os homenageados vêm em ordem alfabética, com as exceções de Magda Nassar e Luciano Guimarães, personagens das capas, o ministro Marcelo Álvaro Antônio, abrindo a seção de Política, e Leonel Andrade, encerrando a de Agências de Viagens. Na seção de Agências, separamos os agentes de viagens dos operadores e consolidadores.

“Essa edição é nosso agradecimento e homenagem aos profissionais de Turismo e nosso incentivo a essa indústria, formada em sua maioria por empresas de pequeno e médio portes, um setor que luta muito por representatividade e reconhecimento e que está cada vez mais unido e conhecedor do que podemos fazer por essa comunidade, pelos destinos, pelo País”, diz o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta.

Visite nosso estande e baixe a edição da Revista PANROTAS. Veja no que os agentes de viagens homenageados e demais profissionais escolhidos podem inspirar seus negócios, ajudá-los e somar, pois, como muitos deles falam, é na união que teremos um setor cada vez mais forte. #SomosTodosTurismo.

FONTE PANROTAS

Artigos relacionados
Notícias

Turismo na Bahia cresceu 7,3% no primeiro trimestre

O volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 7,3%, no primeiro trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de…
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :