Notícias

Governo de São Paulo se une a Airbnb para promover o turismo

Secretaria de Turismo de São Paulo se unem a plataforma digital Airbnb para promovem uma ação conjunta para conscientização sobre viagens responsáveis, especialmente nos feriados, em que a movimentação de turistas tende a ser maior. A iniciativa, que inclui a divulgação de boas práticas a hóspedes e anfitriões nos sites, por email e em redes sociais, faz parte da parceria entre o Estado e a plataforma para apoiar a retomada do turismo e a recuperação econômica no contexto da pandemia.

Na página Retomada Consciente, do Governo de São Paulo, viajantes e empresas do setor de turismo encontram protocolos e recomendações, incluindo vídeos explicativos, que detalham aspectos específicos para hospedagem, atividades de bares e restaurantes e eventos. Segundo a Secretaria de Turismo do Estado, os protocolos e as fases do Plano São Paulo foram desenhados com o setor privado justamente para maior compreensão.

“A Covid-19 ainda não foi vencida. É fundamental que esses cuidados sejam mantidos e tenham a máxima adesão. O consumo responsável das viagens é parte de uma retomada segura”, diz Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo de São Paulo.

O Airbnb, por sua vez, destaca na sua plataforma o Protocolo Avançado de Higienização, desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias e especialistas internacionais, como o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos. O compromisso, em vigor desde junho e que inclui especificações sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e um selo para as acomodações, passou a ser solicitado a todos os anfitriões.

Além disso, em agosto, a plataforma reduziu a 16 o número máximo permitido de pessoas por acomodação, além de lançar orientações e boas práticas para hóspedes, disponíveis no site e com as quais eles devem se comprometer no momento da reserva.

Artigos relacionados
Notícias

Inscrições estão abertas para processo seletivo da Embratur com cargos de níveis médio e superior

As inscrições para o processo seletivo da Embratur já estão abertas. São 40 vagas ofertadas para os cargos de analista…
Notícias

Anac monitora possíveis impactos do apagão cibernético ao transporte aéreo no país

Desde que houve o apagão cibernético global nesta sexta-feira, 19 de julho, a Agência Nacional de aviação Civil (Anac) intensificou…
Notícias

Comissão analisará contribuições da sociedade para aprimorar transporte aéreo de pets

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) lançaram uma comissão multidisciplinar para avaliar as demandas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :