
A companhia aérea Air Europa que superar os seus próprio limites na retomada das atividades nos voos para América Latina e a meta é aumentar em 72% a ofertar de assentos. A retomada progressiva acontece desde junho, quando a companhia voltou com os voos na Europa, onde atualmente conta com 25 destinos.
A Air Europa, no Brasil, já voa com duas frequências semanais entre São Paulo e Madri desde julho e, a partir de 16 de dezembro, soma mais uma operação com a rota Salvador-Madri duas vezes por semana, com o Boeing 787 Dreamliner. Já em março de 2021, quando planeja concluir a retomada de todas as rotas internacionais, volta a operar em Fortaleza e Recife, com um voo semanal para Madri. Para atender à demanda brasileira, a companhia firmou acordos com a Gol e a Azul, além de oferecer uma política de flexibilidade que permite alteração gratuita sem cobrança de multa, apenas diferença tarifária (caso houver).

Também está nos plano da Air Europa em novembro retornar a voar para Bogotá e Medelín, na Colômbia; Caracas (Venezuela) e Havana (Cuba), além de aumentar para três frequências semanais em Santo Domingo (República Dominicana) e duas em Quito e Guayaquil, no Equador. Em dezembro, ela planeja ter 18 dos 23 destinos americanos operando, com o retorno das operações em Miami, Panamá e Punta Cana, além do aumento das frequências em Bogotá (Colômbia), Havana, Buenos Aires, Lima (Peru) e Santa Cruz (Bolívia). Já em março, também volta a operar em Nova York e Cancun.