ALAGOAS

Hotelaria brasileiro reage a crise e está com 91% aberta

O setor hoteleiro brasileiro vem reagindo com sucesso neste momento de retomada com 91% de todas unidade reabertas e com bons resultados. O assunto foi pauta do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) que apontou que a oferta nacional de meios de hospedagem se aproxima da normalidade pré-pandemia, com 91% dos hotéis das 64 redes entrevistadas até o domingo (18) já abertos, o que representa 127.593 quartos disponíveis para receber turistas em todo o país.

Dentre as cidades com maior índice de operação estão Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Brasília (DF) que apresentam 100% das redes em funcionamento, além de Campinas (SP), com 97,8%; Manaus (AM), 93,4%; São Paulo (SP), 91,6%; e Curitiba (PR), que registrou 90,1%.

A pesquisa também aponta alto índice de reabertura em Vitória (ES), com 88%; Salvador (BA), 84,3%; Belo Horizonte (BH), 84,1%; e Rio de Janeiro (RJ), com 76,5%. Dos estabelecimentos que ainda estão fechados, 45% pretendem reabrir ainda este ano e cerca de 20% deles em outubro.

“Neste ritmo, podemos esperar que a retomada siga com foco na temporada de verão. E, para oferecer um serviço seguro aos turistas e funcionários, os estabelecimentos devem seguir todas as medidas de biossegurança, como as estabelecidas pelo Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo”, ressaltou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que vê o resultado do levantamento com otimismo e reforça a importância de uma reabertura segura.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo oficializa Festival Bumba Meu Boi como evento anual no calendário estadual

O Festival Bumba Meu Boi será oficialmente incorporado ao calendário de eventos do estado de Alagoas, com a sanção do…
ALAGOAS

Em Penedo, Governo entrega obras de mobilidade e distribui sementes para agricultores familiares

Os secretários Aline Rodrigues (Agricultura) e Mosart Amaral (Desenvolvimento Urbano) representaram o governador Paulo Dantas na manhã de sexta-feira (19),…
ALAGOAS

Paulo Dantas comemora Alagoas em 1º no ranking de competitividade

O governador Paulo Dantas usou suas redes sociais para compartilhar uma notícia importante para os alagoanos: o Estado agora lidera…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :