O Nordeste continua sendo o destino preferido dos turistas neste período de retomada das viagens e a CVC Brasil (CVCB3) atualiza sua situação financeira e operacional diante dos desafios impostos pela pandemia de coronavírus. Com cerca de 1.200 lojas funcionando até a véspera, a empresa continua apostando no turismo local.
O sucesso da região do Nordeste se deve ao turismo de mar e sol e também a tarifas super promocionais oferecidas pela operadora. No Nordeste duas capitais se destaca: Maceió e Natal, como os mais vendidos depois vêm municípios como Jericoacoara, no Ceará.
Diante de uma malha aérea doméstica maior durante os meses do terceiro trimestre, a agência de turismo conseguiu sair do terreno pantanoso que se encontrava no auge da pandemia e do isolamento social nos meses de abril, maio e junho.
“Ao final de setembro atingimos 37% do volume de vendas do mesmo período do ano anterior, considerando que o crescimento se deu desde o início do mês de julho de 2020” destaca a CVC no comunicado divulgado.
A empresa ressalta que a maior parcela das dívidas da companhia tem vencimento a médio e longo prazo. “De um endividamento total na ordem de R$ 2 bilhões, temos R$600 milhões vencendo em novembro de 2020 e avaliamos alternativas de captação e/ou rolagem a tal dívida”.