Notícias

Roadshow Visite Alagoas fomenta turismo regional nos destinos alagoanos

Com a flexibilização das medidas de isolamento social, o turismo regional é o primeiro segmento do mercado turístico que retoma suas atividades. Para impulsionar o retorno seguro do setor, um dos principais eixos de desenvolvimento da economia local, tem início, nesta segunda-feira (26), o roadshow Visite Alagoas, ação promocional que visa fomentar a atividade turística com a capacitação de agentes de viagens em Salvador (BA), Feira de Santana (BA) e Aracaju (SE).  

A ação, que conta com a participação de 12 hotéis, deve capacitar cerca de 200 agentes de viagens nas três cidades onde acontecem os eventos de promoção do destino Alagoas. Respeitando todos os protocolos sanitários, o roadshow promove jantares com apresentação dos produtos turísticos, abrangendo atrativos como passeios, rede hoteleira, gastronomia, cultura e artesanato, além de atualizar os vendedores sobre as medidas de segurança adotadas nos destinos alagoanos.

Promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, a ação se estende até a próxima sexta-feira (30), com a mobilização de agências de viagem, treinamentos de agentes e rodadas de negócios com a hotelaria.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o roadshow é mais uma ação que irá fomentar a vinda de turistas para o estado, principalmente para a alta temporada de verão. “Mobilizar agentes dessas cidades relativamente próximas é essencial neste momento onde o turismo regional está aquecido. Iremos aproximar hoteleiros dos agentes, facilitando acordos comerciais que garantam condições ainda mais atrativas comercialmente para os consumidores finais. Estamos confiantes e otimistas com relação a alta temporada de verão em toda Alagoas e esperamos voltar a gerar emprego e renda através do turismo”, pontuou Rafael Brito.

De acordo com o titular da Semtel Maceió, Jair Galvão, as três cidades contempladas pelo roadshow são estratégicas para a retomada do turismo em Maceió, principal polo turístico do estado. “Além de apresentar novidades e produtos da capital, o roadshow nos dá a oportunidade de mostrar a agentes de alguns dos nossos principais mercados emissores regionais a preparação do destino Maceió nesse processo de retomada segura das atividades. A capital lidera a procura dos viajantes nas principais operadoras do país, com indicativos positivos de ocupação hoteleira e controle da pandemia, e isso é fruto de um trabalho promocional assertivo para a recuperação do setor, protagonista da economia municipal”, avaliou o secretário.

Artigos relacionados
Notícias

Turismo na Bahia cresceu 7,3% no primeiro trimestre

O volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 7,3%, no primeiro trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de…
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :