Notícias

Portugal prorroga emergência até 8 de dezembro

Portugal decreta estado de emergência até o dia 8 de dezembro, mas não diz nada sobre a abertura das fronteiras para o Brasil. Isto gera uma grande insegurança para os turistas brasileiros que todos os anos viajam para Lisboa e Porto para passarem o réveillon.

O atual período de estado de emergência começou às 00h00 de 9 de Novembro e termina às 23h59 de segunda-feira, dia 23.

O Partido Socialista do atual primeiro ministro Antonio Costa e o de centro direita PSD votaram a favor da renovação do estado de emergência, enquanto o Partido Comunista de Portugal, PEV, Chega, Iniciativa Liberal e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira votaram contra. BE, CDS-PP e PAN abstiveram-se, enquanto a deputada não inscrita Cristina Rodrigues votou a favor.

A esperança é que até o Natal a situação da pandemia em Portugal melhore e seja liberado o estado de emergência e também a liberação das fronteiras para os brasileiros, já que o Brasil apresenta a curva epidemiológica em queda constante.

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…