CapitalDestaquesNotícias

Trade classifica cancelamento do réveillon em Maceió como retrocesso

O presidente do Maceió Convention, Glênio Cedrim, lamentou a decisão do Governo do Estado em suspender a festa de réveillon na orla marítima de Maceió e disse que a notícia pegou de surpresa a todos. Segundo ainda ele, o trade turístico não concorda com a decisão, mas que todos vão cumprir sob protesto. Para o representante do setor a decisão foi um retrocesso.

Glênio Cedrim disse que todos que integram o setor turístico cumpriram fielmente todos os protocolos de saúde exigidos durante sete meses, mas lamentou que durante os meses de outubro e novembro, tudo foi desrespeitado com o processo eleitoral, que gerou aglomeração.

Segundo ainda o presidente do Maceió Convention, a hotelaria se preparou para a festa de réveillon com pacotes e reservas, mas o setor reuniu discutindo formas de contornar a nova situação. Para ele os bares e restaurantes são os que mais sofrerão e terão um prejuízo milionário, além do comércio local.

Glênio Cedrim também lembrou que tradicionais eventos de réveillon foram afetados diretamente, num cenário que traz consequências negativas para o fluxo de turistas regionais, já que Maceió tem sido nos últimos anos, o réveillon mais procurado do Brasil e principalmente do Nordeste.

Artigos relacionados
Destaques

Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas realiza etapa em Penedo entre 22 e 26 de junho

Penedo se prepara para receber uma etapa da 22ª edição do Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas, evento que promete celebrar…
Notícias

MPF recomenda fechamento de mirante turístico em Japaratinga (AL) por risco de desabamento

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou o fechamento de um mirante turístico, em Japaratinga, no litoral norte de Alagoas, até…
Notícias

Voo inaugural de Recife para Madri retorna ao aeroporto minutos após a decolagem

O voo inaugural da Azul, que decolou de Recife com destino a cidade de Madri, às 19h10 de ontem, dia…