Fonte da assessoria do prefeito disse que perfil é ser do segmento de turismo e estar alinhado politicamente com o prefeito
A escolha do novo secretário de turismo de Maceió ainda continua gerando muita movimentação no trade turístico nos bastidores e com muito tempero político, consequência do processo eleitoral. Segundo uma fonte da assessoria do prefeito eleito JHC, provavelmente até quarta-feira o nome do novo secretário será anunciado, ou até antes disso; já que nesta segunda-feira (14), três nomes da nova equipe serão anunciados pelo prefeito.
Semana passada nosso portal anunciou que o trade iria apresentar um nome para o cargo, conforme entendimento com o prefeito eleito. Contudo, segundo apurou ainda e com exclusividade o nosso portal junto à assessoria política do prefeito JHC, houve reações com relação a nomes que teriam ligações com o candidato adversário Alfredo Gaspar e até mesmo do próprio trade turístico, que está dividido quanto ao um nome para indicar.
Com exclusividade apuramos hoje (domingo), que o nome de Herman Braga, assessor do senador Rodrigo Cunha, não será mais o escolhido. “Ele terá uma função mais técnica e estratégica na equipe”, disse a fonte da assessoria do prefeito. “Para o cargo de secretário de turismo de Maceió, queremos um empresário jovem do setor de turismo, que esteja afinado politicamente com o prefeito, até porque tem que haver essa sintonia pessoal, para cobrar ações e realização que atendam ao setor”, disse a fonte.
O nome do atual secretário, Jair Galvão chegou a ser ventilado, por ser um técnico da área de turismo, que não possui “coloração” partidária ou de grupos, mas esbarra no princípio da nova administração que é “renovação total”. “Além disso, Jair é uma pessoa sem força política para ‘gritar’ dentro da nova administração”, disse a fonte.
“O perfil ideal é que seja um empresário do setor alinhado politicamente como prefeito e com esses requisitos já temos dois nomes que estão sendo consultados”, revelou o assessor.
Convention
O presidente do Maceió Convention, Glênio Cedrim, como sempre com sua disponibilidade e bom relacionamento com jornalistas do segmento e cumprindo seu papel institucional de responder às demandas da imprensa, disse que realmente o perfil deve ser uma pessoa alinhada com o prefeito e que tenha principalmente disponibilidade de tempo para exercer o cargo.
“Ocupar o cargo de secretário de turismo de Maceió, exige full time, tempo integral para viajar, se reunir e buscar vender o destino. Critérios que muitos dos empresários de turismo, que fazem parte do trade não têm. Acredito que um executivo, que conheça a atividade turística, mas que esteja alinhado politicamente com o prefeito, para tenha acesso às outras pastas para resolução de demandas do setor, deve ser o escolhido”, finalizou o presidente do Maceió Convention.
1 Comentário