
Os passageiros que iriam viajar pela GOL aérea hoje (14) de Maceió, para Brasília e São Paulo, pela madrugada foram pegos de surpresa com a informação, no guichê da companhia, que o voo estava cancelado, fato que gerou revolta de todos, já que a empresa, segundo os passageiros, não avisou com antecedência, assim como não deu alternativas, praticamente obrigando a todos a comprarem novos bilhetes para retornar para casa.
A maioria eram turistas que estavam em Maceió e iriam para Brasília e São Paulo de volta para casa, quando foram surpreendidos com a péssima notícia dada no dia do embarque. Segundo os relatos dos passageiros a empresa deu duas opções: pedir reembolso, que só será realizado no período de 12 meses, segundo decreto federal, ou esperar para embarcar no dia 23/12.
Foto: Mczaviation/Paulo César

Os passageiros se sentiram lesados por não terem como ficar em Maceió até a véspera do Natal. Os voos foram vendidos com tarifa promocional durante a pandemia quando as companhias estavam voando. Para os passageiros esses voos foram vendidos com o objetivo de fazer caixa, já que o reembolso só beneficia as empresas aéreas.
Esta prática das companhias aéreas já havia sido denunciada entre agosto e setembro, quando as empresas lançaram vários voos com preços promocionais, isto depois de decreto federal que ampara o reembolso em 12 meses. “Foi uma estratégia de vendas para fazer caixa quando ninguém estava viajando”, disse uma passageira revoltada.
Tentamos ouvir a companhia aérea em Maceió, mas não conseguimos.