CotidianoNotícias

Vereadores serão recebidos por Luciano Barbosa para “alinhamento” com Legislativo

Os vereadores eleitos em Arapiraca para nova legislatura serão recebidos amanhã pelo prefeito eleito Luciano Barbosa, que pretende colher as “demandas” dos representantes parlamentares do município. O Portal https://circuitomundo.com/ procurou ouvir os vereadores que evitaram comentar a pauta da reunião solicitada por eles. Contudo uma fonte ligada ao prefeito eleito, adiantou que a princípio é uma visita de cortesia, mas que é o início dos acordos políticos onde cargos serão rateados para garantir a governabilidade de Barbosa, que já conhece os vereadores e outras épocas.

“Nada de anormal. Faz parte do processo democrático e da cultura política brasileira onde até radicais como Bolsonaro que jurava que nunca ia praticar o ‘toma lá, dá cá’, se rendeu à realidade e está negociando com o Centrão a governabilidade”, disse a fonte ligada ao prefeito eleito Luciano Barbosa.

“Entretanto existem limites e como o prefeito foi eleito através de um processo eleitoral atípico em Arapiraca, pouco se deve aos vereadores”, declarou a fonte. “Vamos conversar caso a caso individualmente”, avisa ele.

A reunião entre vereadores eleitos e o prefeito também eleito vai deverá definir também a configuração da bancada, já que todos pretendem se render aos “encantos” do prefeito Luciano Barbosa. “Acredito que deverá ser apontado o futuro presidente da Casa, como também o líder do governo”, declarou ainda a fonte.

Secretários

Com relação aos secretários municipais, o prefeito já se antecipou e mandou recado dizendo que só vai nomear técnicos para os cargos, assim como o segundo escalão. Com isso Luciano Barbosa dá a entender que se elegeu sozinho, sem ajuda de lideranças políticas, mas apenas com seus méritos e os “leais” seguidores de fidelidade canina.

No momento, a estratégia é manter o silêncio e a quietude para viabilizar o retorno à “casa do pai” no MDB. Os acenos de carinho já foram realizados por Luciano Barbosa, que não deseja ser prefeito de Arapiraca, brigado com o Governo do Estado. 

Artigos relacionados
Notícias

Comissão analisará contribuições da sociedade para aprimorar transporte aéreo de pets

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) lançaram uma comissão multidisciplinar para avaliar as demandas…
Notícias

Turismo na Bahia cresceu 7,3% no primeiro trimestre

O volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 7,3%, no primeiro trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de…
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :