
Os vereadores eleitos em Arapiraca para nova legislatura serão recebidos amanhã pelo prefeito eleito Luciano Barbosa, que pretende colher as “demandas” dos representantes parlamentares do município. O Portal https://circuitomundo.com/ procurou ouvir os vereadores que evitaram comentar a pauta da reunião solicitada por eles. Contudo uma fonte ligada ao prefeito eleito, adiantou que a princípio é uma visita de cortesia, mas que é o início dos acordos políticos onde cargos serão rateados para garantir a governabilidade de Barbosa, que já conhece os vereadores e outras épocas.
“Nada de anormal. Faz parte do processo democrático e da cultura política brasileira onde até radicais como Bolsonaro que jurava que nunca ia praticar o ‘toma lá, dá cá’, se rendeu à realidade e está negociando com o Centrão a governabilidade”, disse a fonte ligada ao prefeito eleito Luciano Barbosa.
“Entretanto existem limites e como o prefeito foi eleito através de um processo eleitoral atípico em Arapiraca, pouco se deve aos vereadores”, declarou a fonte. “Vamos conversar caso a caso individualmente”, avisa ele.
A reunião entre vereadores eleitos e o prefeito também eleito vai deverá definir também a configuração da bancada, já que todos pretendem se render aos “encantos” do prefeito Luciano Barbosa. “Acredito que deverá ser apontado o futuro presidente da Casa, como também o líder do governo”, declarou ainda a fonte.
Secretários
Com relação aos secretários municipais, o prefeito já se antecipou e mandou recado dizendo que só vai nomear técnicos para os cargos, assim como o segundo escalão. Com isso Luciano Barbosa dá a entender que se elegeu sozinho, sem ajuda de lideranças políticas, mas apenas com seus méritos e os “leais” seguidores de fidelidade canina.
No momento, a estratégia é manter o silêncio e a quietude para viabilizar o retorno à “casa do pai” no MDB. Os acenos de carinho já foram realizados por Luciano Barbosa, que não deseja ser prefeito de Arapiraca, brigado com o Governo do Estado.