Notícias

Pressão: trade anuncia lista tríplice para turismo e assessoria diz que vai analisar

Nomes ainda não chegaram ao conhecimento do prefeito, mas assessoria informou que o escolhido deve estar alinhado politicamente com o prefeito.

O trade turístico de Maceió comunicou que elaborou uma lista tríplice que vinha sendo discutida desde a semana passada, sob forte polêmica dentro do grupo. Segundo a nota do Conselho Deliberativo do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), os nomes da lista tríplice para comandar a Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer (SEMTEL), a partir do próximo ano. O documento será entregue ao prefeito eleito, JHC”.

O Trade também busca legitimar a ação afirmando que seria, “tradição entre o setor público e privado, o encaminhamento da lista tríplice” que faria parte da “continuidade do acordo realizado durante o processo eleitoral em reunião com o, até então, candidato à prefeitura de Maceió, JHC”.

A nota afirma ainda que a “lista foi elaborada pelo presidente do MC&VB, Glênio Cedrim, presidente da ABIH-AL, André Santos, presidente da Abrasel – AL, Thiago Falcão, presidente da Abrajet- AL, Geraldo Câmara, presidente da ABAV-AL, Carlos Palmeira, presidente do Sindhal-AL, Marcelo Marques e pelo presidente da Sindetur-AL, Afrânio Lages”.

JHC

Buscamos informações junto a assessores do prefeito eleito, que disseram que até o momento a tal lista tríplice ainda não chegou ao conhecimento de JHC e se chegar, será analisada, mas que “o prefeito não será pressionado a aceitar nomes que não estejam alinhados politicamente com o grupo político”, disse a fonte.

“A lista tríplice faz parte de um ato de cordialidade do gestor, mas se não estiver dentro das perspectivas da nova administração, o prefeito não é obrigado a aceitar. Não vamos aceitar pressões”, enfatizou o assessor, que lembrou as matérias na imprensa, que foram veiculadas; já adiantando os nomes, que o prefeito tem simpatia, por terem competência para o cargo e por estarem alinhados politicamente com ele.

Os nomes apontados são dos empresários Pietro Coelho e Ricardinho Santa Rita, que trabalharam na campanha do prefeito e possuem conhecimento do setor de turismo.

Artigos relacionados
Notícias

Governo lança editais para diagnóstico e fortalecimento do turismo fronteiriço na Região Norte

O Ministério do Turismo, em parceria com a representação da UNESCO no Brasil, publicou três editais para a contratação de…
HOTELARIANotícias

Governo Trump ordena que ICE suspenda prisões de imigrantes em hotéis

O governo Trump ordenou que agentes de imigração suspendessem as prisões em fazendas, restaurantes e hotéis, depois que o presidente…
Notícias

ONU Turismo e CAF irão premiar iniciativas voltadas ao turismo indígena sustentável na América Latina e Caribe

Estão abertas, até o dia 15 de junho, as inscrições para o Desafio de Turismo Indígena para a América Latina…