DestaquesNotícias

Lufthansa pode comprar TAP

A companhia aérea alemã Lufthansa está em negociação para compra de parte da TAP e tem a simpatia do Governo Português, que é o maior acionista da empresa atualmente.

A Lufthansa teria apresentado a intenção de compra em Bruxelas e divulgada aos acionistas da empresa alemã, companhia aérea que, no passado, terá mesmo chegado a manifestar esse interesse a David Neeleman, apesar de nunca ter chegado a avançar com uma proposta oficial.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação de Portugal, Pedro Nuno Santos, já havia comentado nos bastidores que a Lufthansa já manifestado interesse numa parceria com a TAP. Contudo, segundo informações essa transação deverá demorar, uma vez que a transportadora alemã também está a atravessar uma grave crise no decorrer da COVID-19, no âmbito da qual recebeu ajuda do Estado alemão.

Para os especialistas o interesse da Lufthansa é no aporte financeiro que a TAP deve receber e também em dominar as rotas da empresa portuguesa, principalmente com o Brasil.

Entretanto, como contrapartida, o acordo que permitiu a ajuda estatal à Lufthansa prevê a que companhia aérea não possa comprar mais de 10% do capital de transportadoras concorrentes ou de outras empresas do setor da aviação, até que devolva 75% das ajudas recebidas.

Artigos relacionados
DestaquesVÍDEO ENTREVISTA

VEJA O QUE ROLOU NA ABAV RIO DE JANEIRO

O MAIOR EVENTO DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA REUNIU MAIS DE 30 MIL PESSOAS E ALAGOAS FOI DESTAQUE.
Notícias

Isenção de vistos para brasileiros e japoneses começa a valer a partir deste sábado, 30

A partir deste sábado (30.09), japoneses que desejam conhecer as belezas brasileiras não precisarão de visto para entrar no país….
Destaques

Confaz aprova "tax free" para turistas estrangeiros

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou o “tax free”. A medida, apresentada pelo Estado do Rio de Janeiro,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :