Notícias

MTur renova com Wakalua e prepara 3 hubs de inovação no País

O Ministério do Turismo renovou o contrato com o Wakalua, hub global de inovação que promove suas ações por msio de colaborações público-privadas em diversas regiões do mundo, envolvendo startups, investidores, corporações, governos, instituições não-governamentais e academia vinculados ao setor do turismo. A novidade foi publicada no Diário Oficial da União da quarta-feira (30/12) e é mais um passo em direção à instalação da primeira unidade do Wakalua na América do Sul.

“No primeiro contrato fizeram diagnóstico e montaram a estratégia, agora é a hora da execução. Essa ação do Ministério do Turismo ampliará o potencial turístico do País, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor. As principais linhas de atuação serão a realização de um novo desafio de inovação, a instalação efetiva de três hubs de inovação no País, além de um novo diagnóstico da inovação do Turismo”, avaliou o ministro do Turismo, Gilson Machado.

Ainda segundo o ministro, a continuidade da parceria será fundamental para a retomada das atividades turísticas no país, uma vez que o foco do Wakalua e a promoção da inovação no turismo, melhorando a experiência do viajante e agregando valor aos serviços ofertados em toda a cadeia turística.

O Wakalua desenvolve programas realizados para seus parceiros estratégicos em várias vertentes. Sua primeira iniciativa de grande abrangência foi a competição global de startups de turismo, a OMT Tourism Startup Competition.

Recentemente, o concurso anunciou as empresas brasileiras Worldpackers, Sisterwave e Smart Tour Brasil como finalistas da 3ª Competição Global de Startups da Organização Mundial do Turismo (OMT), realizada em parceria com o Wakalua Innovation Hub, que busca o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os trabalhos foram selecionados no 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, promovido neste ano pelo Ministério do Turismo e o Wakalua, e que reconheceu soluções para a retomada do setor. Os projetos brasileiros integram uma lista de 60 iniciativas de 28 países classificadas para a última etapa da competição global da OMT.

Fonte: MTur

Artigos relacionados
Notícias

Cadastur cresce 11% e ultrapassa 165 mil empreendimentos turísticos 

O turista brasileiro tem mais uma boa notícia para comemorar. O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério…
Notícias

Mais de 36,7 mi de passageiros voaram pelo país de janeiro a maio deste ano

A movimentação de passageiros em voos dentro do Brasil continua crescendo em 2024. De janeiro a maio deste ano, mais…
Notícias

MTur: São João será igual ao Carnaval em número de turistas

“Queremos fazer com que o São João seja igual ao Carnaval em termos de movimentação de turistas estrangeiros e nacionais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :