DestaquesNotícias

Arapiraca está a beira do colapso no atendimento de saúde devido a demissões

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago do ML, disse que o quadro da pandemia em Arapiraca é preocupante diante do crescimento assustador do número de casos. Segundo dados da Sesau, o aumento foi de 22,40% nos primeiros dias de janeiro. Para se ter uma ideia do avanço da doença em Arapiraca, até o dia 14 de janeiro de 2021 foram registrados 205 casos de covid, ao passo que em dezembro de 2020, foram 175 casos em 30 dias.

O Hospital Nossa Senhora do Bom do Conselho, conhecido como Regional de Arapiraca, está com 100% dos leitos das UTIs ocupadas e a Unidade de Emergência do Agreste com mais de 85%, o que se caracteriza o pré-colapso.

Segundo ele as demissões realizadas no quadro do pessoal da saúde no final do ano passado, por força da lei, e a não contratação por parte do atual prefeito Luciano Barbosa, deixou a população sem atendimento médico em vários postos de saúde no município, provocando a insatisfação da população que está também cobrando dos vereadores um posicionamento na garantia de um serviço essencial como é a saúde.

Segundo ele, até o Ministério Público Estadual, já inquiriu o prefeito solicitando providencias para que o atendimento médico seja restabelecido na sua normalidade. Thiago ML relatou que até agentes de saúde foram demitidos, provocando a interrupção de acompanhamento de pacientes. O presidente disse ainda que a Câmara está realizando um estudo sobre a situação e a partir dai encaminhar para o Poder Executivo, um plano de ação com sugestões começando pelo controle de pessoas a Arapiraca. Ele defende a volta das barreiras sanitárias urgentemente e normas mais rigorosas para as feiras livres, principalmente a de segunda-feira, que é a principal.

Câmara

O presidente da Câmara de Arapiraca, Thiago ML disse que está implantando normas de segurança para realização das sessões presenciais, como verificação de temperatura em todos que vão participar, desde vereadores a população e servidores, além é claro do uso obrigatório de máscara e álcool para higiene nas mãos.

O presidente da Casa,Thiago ML, disse ainda que está bastante preocupado com o agravamento do cenário da pandemia na capital alagoana do Agreste e disse que poderá também realizar as sessões de forma virtual. Segundo ele é preciso que os profissionais de saúde voltem ao trabalho e espera o bom senso do prefeito.

Artigos relacionados
Destaques

Quadrilhas juninas são oficializadas como manifestações culturais nacionais

As quadrilhas juninas, tradicionais grupos de danças típicas das celebrações dessa época do ano, foram oficialmente reconhecidas como manifestações culturais…
Notícias

Cadastur cresce 11% e ultrapassa 165 mil empreendimentos turísticos 

O turista brasileiro tem mais uma boa notícia para comemorar. O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério…
Notícias

Mais de 36,7 mi de passageiros voaram pelo país de janeiro a maio deste ano

A movimentação de passageiros em voos dentro do Brasil continua crescendo em 2024. De janeiro a maio deste ano, mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :