DestaquesNotícias

TAP reduz voos em fevereiro em 7%

A TAP pretende reduzir os voos em Fevereiro para o patamar de 7% da capacidade que teve no mês homólogo do ano passado, devido às restrições aos voos e à mobilidade impostas para conter a propagação da covid-19.

“Por força das restrições adicionais aos voos e à mobilidade de pessoas, impostas pelas autoridades nacionais e dos outros países onde a TAP opera para contenção da disseminação global da pandemia Covid-19, a TAP vê-se obrigada a suspender 93% (noventa e três porcento) da sua operação durante o mês de fevereiro de 2021, tendo por referência o período homologo do ano anterior”, sublinha a companhia aérea num comunicado aos investidores.

A redução é 20 pontos percentuais superior à redução que a TAP tinha planeado para Fevereiro, que era de 73%.

A TAP sublinha que durante o mês de Fevereiro “continuará a garantir a mobilidade aérea nacional entre Lisboa, Porto, Madeira e Açores. Adicionalmente, vai assegurar ligações aéreas internacionais a cidades com comunidades portuguesas significativas, como Newark, Boston, Toronto, Madrid, Barcelona, Málaga, Valencia, Amesterdão, Bruxelas, Genebra, Zurique, Luxemburgo, Paris, Nice, Toulouse, Marselha, Lyon, Milão, Roma, Bissau, Conacri, Dakar, Maputo, Praia, São Vicente e São Tomé e Príncipe”.

A companhia aérea “procurará também viabilizar, em conjunto com as autoridades nacionais e estrangeiras relevantes, a realização de voos humanitários e de repatriamento, sempre que estes se mostrem necessários”.

Artigos relacionados
DestaquesVÍDEO ENTREVISTA

VEJA O QUE ROLOU NA ABAV RIO DE JANEIRO

O MAIOR EVENTO DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA REUNIU MAIS DE 30 MIL PESSOAS E ALAGOAS FOI DESTAQUE.
Notícias

Isenção de vistos para brasileiros e japoneses começa a valer a partir deste sábado, 30

A partir deste sábado (30.09), japoneses que desejam conhecer as belezas brasileiras não precisarão de visto para entrar no país….
Destaques

Confaz aprova "tax free" para turistas estrangeiros

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou o “tax free”. A medida, apresentada pelo Estado do Rio de Janeiro,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :