CapitalDestaquesNotícias

Prefeitura e trade discutem cadastramento de ambulantes na orla de Maceió

Cerca de mil famílias sobrevivem da venda ambulante nas praias de Maceió, segundo estimativas do secretário de turismo de Maceió, Ricardinho Santa Rita, que está preocupado com o aumento de pessoas nesta atividade informal, desde que a pandemia começou ano passado, devido ao desemprego causado.

Segundo o secretário este número teria aumentado cerca de 30%. Para aferir exatamente a prefeitura estará realizando um cadastramento, através da Secretária de Segurança Comunitária, com o objetivo de disciplinar todos, em horários e até dias, para evitar que o assédio dos vendedores se transforme em incômodo para quem está passeando pela orla.

Ricardinho Santa Rita disse ainda que ninguém será cerceado de trabalhar e ganhar seu pão de cada dia, mas haverá disciplinamento para evitar até mesmo conflitos entre eles e também com quem desfruta da orla de Maceió. “Vamos chamar todos para conversar e saber o que vendem, como produzem e principalmente, se for alimento, quais as garantias de higiene que se tem da qualidade do produto”, disse ele.

O assunto foi discutido também em uma reunião solicitada pelo vereador Joãozinho, que se elegeu depois de ocupar o cargo de gerente de Orla, no Projeto Orla, coordenando os vendedores ambulantes e teve a presença do secretário de Turismo e parte do trade.

Artigos relacionados
Destaques

Las Vegas: pista de patinação no terraço do Venetian é inaugurada

Deslizar no gelo não é a única maneira dos patinadores viajarem em Las Vegas neste inverno. O Flipper’s Roller Boogie Palace foi…
Destaques

SP assina protocolo de intenções para o desenvolvimento do Caminho do Peabiru

O Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), assinou…
Destaques

Município de Piranhas (AL) recebe carreta-escola do programa Escola do Turismo

O município de Piranhas, no Sertão alagoano, recebe este mês a Carreta-escola, que leva cursos de gastronomia de curta duração…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :