O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos produtos e soluções e criar experiências de viagens mais fáceis no futuro”.
Em comunicado, o Amadeus sublinha que vai trabalhar em três aéreas com a Microsoft, começando pela promoção da colaboração em toda a indústria das viagens “para criar novos serviços hiperpersonalizadas e ofertas à medida para as necessidades exclusivas do ecossistema de viagens”.
A parceria vai focar-se “na inovação conjunta e no desenvolvimento de produtos, reunindo experiência e recursos de desenvolvimento ágil para prevê, projectar e entregar soluções de viagens de ponta, oferecendo experiências mais relevantes e sofisticadas para o utilizador final”.
Em terceiro lugar, o acordo permitirá ao Amadeus acelerar a migração da sua plataforma técnica para uma tecnologia de cloud, através do Microsoft Azure, o que permitirá “optimizar operações”.
As duas empresas vão “colaborar para permitir a entrega mais rápida de novas soluções baseadas em cloud, levando a experiências de viagens mais perfeitas, por exemplo, nas companhias aéreas e nos negócios de hospitalidade”.
Citado no comunicado, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, destacou que “em conjunto com o Amadeus, aplicaremos o poder do Azure e os seus recursos de Inteligência Artificial para criar novas experiências (…) e reinventar a indústria de viagens”.
Luis Maroto, presidente e CEO da Amadeus, destacou que “a Microsoft é o parceiro certo para nos ajudar a atingir os nossos objectivos” e que “isso inclui a oportunidade de explorar, projectar e desenvolver novas soluções que aproveitem ao máximo a tecnologia de cloud”.