Nos Estados Unidos alguns hotéis estão criando “restaurante” individuais para atender hospedes que não desejam estar nos locais de alimentação com outras pessoas. É uma forma de manter o distanciamento social e evitar respirar o mesmo ar em um ambiente fechado com centenas de outros hospedes.
Como a demanda do mercado turístico começa a desenha uma nova realidade os restaurantes de hotéis tiveram que ser criativos no uso do espaço durante a pandemia, trazendo experiências culinárias para os quartos, ao ar livre e até mesmo para as residências locais.
No Oxford Hotel em Denver, os hóspedes podem optar por desfrutar de um pacote “steakcation”, que inclui pernoite e jantar privativo no restaurante Urban Farmer Steakhouse do hotel, servido em um segundo quarto. As taxas do pacote começam em $ 129 por noite, com os hóspedes obrigados a gastar um mínimo de $ 200 com o Fazendeiro Urbano para reservar a área de jantar do quarto.
Uma versão para refeição do steakcation também está disponível, com os clientes podendo reservar apenas o quarto de jantar privado com um gasto mínimo de $ 200 em comida.
Dependendo do nível de conforto do comensal, a comida pode ser entregue no quarto sem contato ou os hóspedes podem optar por ter um garçom, que usa uma máscara durante toda a experiência.
“Estávamos tentando encontrar maneiras de garantir que os hóspedes se sentissem seguros, mas ainda assim se divertissem”, disse Susan Wieser, diretora corporativa de operações de alimentos e bebidas do grupo Sage Restaurant Concepts, do Urban Farmer Steakhouse. “A baixa ocupação do hotel nos deu um pouco mais de espaço para trabalhar. Todo mundo está fazendo comida para viagem, mas queríamos fazer algo que parecesse um pouco mais com uma experiência. ”
Antes da estreia do steakcation no verão, a mobília dos quartos foi substituída por jogos de jantar e elementos decorativos nos quartos que acomodariam os clientes.
“É uma verdadeira sala de jantar, não um quarto de hotel que foi montado para parecer uma sala de jantar”, disse Wieser.
No NoMad New York em Manhattan, onde as restrições aos jantares têm sido especialmente rígidas, a equipe de alimentos e bebidas do hotel teve que girar, e girar novamente, com seu NoMad Feast.
Originalmente lançada como uma experiência de jantar em quartos privativos, a suspensão de todas as atividades de refeições em ambientes fechados em Nova York durante o inverno forçou o NoMad a pausar o programa. Desde então, o NoMad Feast renasceu como uma opção de serviço de quarto apenas para hóspedes, bem como uma experiência de jantar privada para grupos de duas a 10 pessoas que podem ser levados para casa, completo com chef e garçom privados.
O NoMad Feast apresenta o conceito exclusivo de Jantar de Frango do NoMad, apresentando um prato principal de frango junto com vegetais sazonais, ostras, opções de caviar e uma torta de bordo com sorvete de cidra. Os preços começam em $ 195 por pessoa, com combinações de vinhos que variam de $ 95 a $ 250 por pessoa.
“Foi muito divertido para nós criar este menu, que visa proporcionar aos hóspedes uma experiência íntima para nutrir a alma”, disse Michael Reilly, chef executivo do NoMad. “Até agora, foi um sucesso.”
O NoMad também está tornando sua tarifa acessível aos habitantes locais com um novo programa de entrega NoMad em casa, que usa o aplicativo de entrega Caviar. Os coquetéis para viagem do restaurante também se mostraram populares, com 10 opções, cada uma feita sob encomenda e engarrafada.
E para os clientes que ainda desejam uma sensação de sala de jantar tradicional, a propriedade está servindo jantar e brunch de fim de semana em sua cobertura, que, apesar de permanecer aberta às intempéries, foi à prova d’água com uma cobertura de barraca branca e aquecedores.
“À medida que fica mais frio, vimos uma maior demanda pelo telhado”, disse Reilly. “Acho que a palavra está se espalhando sobre o quão quente, mas ainda ao ar livre, o espaço é.”