A Daon , originalmente fundada na Irlanda e agora com sede na Virgínia, atua no ramo de garantia de identidade biométrica apoiando viagens e outros setores por mais de 20 anos.
No ano passado, em resposta à crise do COVID-19, a empresa foi uma das primeiras a saltar para a criação de passaportes de saúde digitais, com o lançamento de seu produto Verifly.
O Verifly é agora uma das várias soluções de passaporte de saúde digital que permite a verificação em tempo real de credenciais relacionadas ao COVID, como questionários de saúde e resultados de laboratório. O Verifly está sendo testado por várias empresas, incluindo American Airlines, British Airways, Aeroporto Internacional de Denver e Hyatt Hotels.
Mas para que as viagens sejam retomadas de forma eficaz e eficiente em todo o mundo, a Daon e outros fornecedores sabem que é necessário haver colaboração entre todas as partes interessadas. Falamos com o vice-presidente da Daon para EMEA e APAC, Clive Bourke, durante o evento PhocusWire Pulse: Safer & Seamless do mês passado sobre esse desafio e o trabalho de sua empresa como parte do Good Health Pass Collaborative.
Bourke também compartilha o que a empresa está aprendendo com os usos iniciais do Verifly, quais partes da experiência de viagem estão causando frustração para os viajantes e como um produto abrangente pode resolver alguns desses problemas. Ele também compartilha sua opinião sobre os tópicos de padrões e interoperabilidade, privacidade e inclusão.