Notícias

Maragogi pode fechar comércio de 20 a 24 deste mês para esvaziar ruas e conter o contagio

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, anunciou que pretende fechar todo comércio local, no período de 20 a 24 deste, juntando-se aos bares, restaurantes e receptivos de turismo buscando esvaziar as ruas e a circulação de pessoas e assim causar a quebra da cadeia de contaminação do covid-19.

O prefeito disse que resolveu acompanhar as medidas do Governo do Estado, quanto ao fechamento de bares e restaurantes nos finais de semana, mas ressaltou que haverá música ao vivo das acompanhando os horários dos bares e restaurantes. Segundo ele, os músicos têm sofrido muito com a pandemia.

Os passeios às piscinas naturais também estão limitados em 50 pessoas por barcos e os hotéis e pousadas em 75%. Já as feiras livres, só serão permitidas aos feirantes de Maragogi. Nem dos municípios vizinhos será permitido e a feira ocorrerá já a partir da sexta-feira até as 17 horas.

O prefeito disse que não é favorável a decretação de lockdown nem nos municípios nem no estado. Segundo ele, essa medida só pode ser tomada se todo Brasil tomar, pois seu efeito tem sucesso se todo país parar, mas que não acredita que isso ocorra. “Vamos torcer para que o cenário melhore e possamos voltar ao poucos a normalidade”, finalizou

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…