AgresteALAGOASCotidiano

Presidente da Câmara de Arapiraca pede instalação do hospital de campanha

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML, solicitou através de requerimento ao Governador Renan Filho que reative o hospital de campanha em Arapiraca. Segundo ele, as unidades de saúde nos municípios estão no limite de sua capacidade, praticamente sem leitos de UTIs.

Segundo ele, enquanto o hospital de campanha não é ativado, o Governo poderia alocar novos leitos nos hospitais da rede privada como o Chama, ou Afra Barbosa, por exemplo.

Thiago ML também pediu ao prefeito Luciano Barbosa que mobilize também os vigilantes municipais e os agentes da SMTT, para ajudar o pessoal da Vigilância Sanitária que já está trabalhando, mas sobrecarregados e não conseguem dar conta da demanda na fiscalização.

Bares e Restaurantes

O presidente da Câmara externou também sua preocupação com a situação financeira dos empresários donos de bares e restaurantes, assim como os seus colaboradores que ficaram sem emprego com os estabelecimentos fechados.

“Estamos tentando sensibilizar o governador Renan Filho e o prefeito Luciano Barbosa,  que encontrem uma maneira de ajudar os donos de bares e restaurantes, porque esse segmento é responsável direto pela geração de emprego e renda “, destacou Thiago ML, acrescentando que os donos dessas casas, defendem uma reabertura segura.

Durante o encontro com representantes da  Associação dos Bares e Restaurantes de Arapiraca,  Thiago ML,  fez questão de explicitar a preocupação de todos os vereadores com a situação porque passam os donos desses estabelecimentos.

“Nós sabemos que é preciso preservar a vida com esta pandemia que aterroriza o mundo, mas também,  temos que pensar na economia por que se trata da empregos e sobrevivência “, afirma Thiago ML.

Ele  disse que de acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Abrasel, na pandemia, 300 mil empresas do setor de bares e restaurantes fecharam as portas. Elas eram um milhão em março do ano passado. Cerca de um milhão de trabalhadores foram demitidos, de um total de seis milhões.

“Aqui em Arapiraca,  também foram fechados dezenas de bares e restaurantes,  contribuindo com o desemprego, deixando os proprietários endividados e centenas de famílias sem empregos”, concluiu Thiago ML.

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS realiza ação “Sua vida com um novo olhar ” no município de Piranhas

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Socais (IGPS) promoveu no município alagoano de Piranhas, no sertão do Estado, mais…
ALAGOAS

Setur-AL promove destino em agosto e capacita mais de 5 mil agentes de viagens nacionais e internacionais

Impulsionando o turismo do estado e expandindo a promoção do Destino Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur cumpriu…
ALAGOAS

Promovido pelo Governo, III Encontro Estadual de Museus de Alagoas está com inscrições abertas

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, promove o III Encontro Estadual de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :