DestaquesNotícias

Secretários de turismo Recife, João Pessoa e Natal preparam estratégia para disputar com Maceió

Os gestores de turismo de três capitais nordestinas se uniram para realizar ações integradas de divulgação em dois dos principais pólos emissores de turistas para o Nordeste: Argentina e Portugal. Segundo uma fonte, na verdade a reunião foi motivada pela secretária de turismo de Recife Cacau de Paula, que pressionada pelo trade turístico estaria preocupada com a possibilidade do crescimento dos voos da TAP Lisboa/Maceió/Lisboa e estaria buscando montar uma estratégia de promover um stopover envolvendo as três capitais e deixando Maceió de fora.

Dessa forma seria formatado um pacote turístico barato e agregando valor com três estados e preços promocionais. A notícia deve trazer preocupação para o trade turístico alagoano, que ano passado comemorou o sucesso dos voos de Portugal que em dezembro, mesmo com a pandemia, teve um percentual de 86% de ocupação média atingindo um pico no réveillon.

Alagoas tem também foi um novo produto muito bem aceito na Europa, como o destino turístico mais seguro do Brasil, além de ser considerado o que tem as praias mais belas do Nordeste, além da orla marítima de Maceió ser classificada como mais linda e segura para o turista.

Além de tudo isso, o Governo de Alagoas investiu pesado junto com a TAP na divulgação do destino em várias cidades europeias despertando o interesse dos turistas para o novo destino, embora a campanha tenha sido interrompida pela pandemia, que fechou as fronteiras com os países que formam a União Europeia.  

 Os secretários de turismo de Recife, Natal e João Pessoa realizaram uma reunião presencial para alinhar um trabalho planejado de marketing para vender os destinos na retomada do turismo.  

Estratégia

Os secretários partem do princípio estratégico de que a pequena distância entre Recife (PE) e Natal (RN) pela BR-101  de quase 300 km, seja um item logístico para conquistar o turista e entre as duas capitais está João Pessoa (PB), que fica a 120 km e 188 km das duas, respectivamente.

Para consolidar esse roteiro, o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, o secretário de Turismo de Natal, e a secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula (Recife), se reuniram nesta semana para trocar experiências e ideias sobre uma futura ação conjunta.

As reuniões ainda contaram com as presenças do secretário executivo de turismo de João Pessoa, Ferdinando Lucena, e da equipe da diretoria de Marketing da Setur, do secretário executivo de Turismo do Recife, Mustafá Dias, e da secretária adjunta de Turismo de Natal, Christiane Alecrim.

De acordo com Daniel Rodrigues, será programada uma série de ações para massificar a divulgação dos três destinos em cidades que são carentes de informações em todas as regiões do país, e, principalmente, no mercado internacional, a partir da Argentina, na América do Sul, e Portugal, na Europa. Na formatação dos projetos, será discutido um roteiro de sete dias – dois em cada capital -, com início em Recife, que atualmente já conta com voos internacionais dos dois países.

No próximo dia 25 de março, será realizada uma nova reunião, desta vez virtual, para começar a ser definido um planejamento e colocar os projetos em prática. De acordo com Daniel Rodrigues, a intenção é formar um projeto para fortalecer e ampliar as vendas principalmente no mercado internacional. “Coisas boas estão por vir e até o final de Março estaremos reunidos novamente para ampliar a discussão e colocar o projeto em prática”, disse o secretário.

Artigos relacionados
Notícias

Cadastur cresce 11% e ultrapassa 165 mil empreendimentos turísticos 

O turista brasileiro tem mais uma boa notícia para comemorar. O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério…
Notícias

Mais de 36,7 mi de passageiros voaram pelo país de janeiro a maio deste ano

A movimentação de passageiros em voos dentro do Brasil continua crescendo em 2024. De janeiro a maio deste ano, mais…
Destaques

SP quer desenvolver rota transcontinental indígena no estado

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), assinou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :