A vereadora de Japaratinga Dani Pacheco (MDB), em seu pronunciamento da tribuna da Câmara, denunciou o péssimo serviço realizado pela empresa que realiza o serviço de travessia de balsa no rio Manguaba para Porto de Pedras. Segundo a vereador quem usa aquele transporte está submetido a uma espera que pode chegar a mais de duas horas.
“Um absurdo! Comerciantes e turistas são os que mais sofrem para realizar a travessia de balsa entre Japaratinga e Porto de Pedras”, relatou ela. “A demanda de veículos é grande e a empresa que monopoliza os serviços têm poucas balsas”, disse Dani Pacheco.
Segundo ainda a vereadora, uma solução seria permitir que outras empresas também fizessem o serviço aumentando a oferta de balsas para realizar os serviços, ou colocar uma outra empresa que consiga realizar investimentos na compra de mais embarcações para atender a demanda de veículos.
A vereadora disse que estará apresentando na Câmara um requerimento para ser encaminhado ao DER pedindo explicações da ineficiência dos serviços prestados pela empresa, que administra as balsas na travessia do rio Manguaba, ao mesmo tempo exigindo melhoria no serviço.