A Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), está confirmada para acontecer entre 19 e 23 de Maio, mas apenas para quem apresentação de um teste de covid-19 com resultado negativo, realizado até 72 horas antes da entrada e talvez o certificado de vacinação.
De acordo com a IFEMA, organizadora do evento, os bilhetes de entrada no recinto serão digitais e devem incluir o certificado da realização do teste. Os testes também poderão ser realizados num dos pavilhões do evento.
Para garantir a segurança dos visitantes internacionais, a organização está a trabalhar com a Madrid Hotel Business Associationa para criar zonas restritas nos hotéis e nos transportes.
“Acreditamos que talvez seja uma Fitur diferente, mas acho muito importante porque foi a última feira de turismo presencial no mundo e com certeza será a primeira feira de turismo a realizar-se presencialmente novamente”, afirmou o director-geral da IFEMA, Eduardo López-Puertas, citado na imprensa espanhola.
Já o presidente executivo da IFEMA, José Vicente de los Mozos, disse que os pavilhões para a Fitur já estão com “praticamente 70%” da ocupação que tiveram em 2020.
A organização do evento informou ainda que espera que a Fitur receba cerca de 70 mil visitantes nos dias profissionais.
Antes da pandemia, a Fitur juntava anualmente mais de 11.000 empresas de 165 países, além de representações oficiais de vários países, e recebia cerca de 250 mil participantes.



