Notícias

MTUR busca viabilizar representação da OMT no Brasil

O Brasil terá uma representação da Organização Mundial do Turismo (OMT) ainda este ano e os entendimento estarão ocorrendo dentro de um cronograma traçado entre o ministro do turismo Gilson Neto eo secretário-geral da entidade, Zurab Pololikashvili.

Esta semana ocorreu uma reunião do secretário-executivo do MTur, Daniel Nepomuceno, e do presidente da Embratur, Carlos Brito, foram debatidos assuntos como possíveis locais da sede da representação e benefícios de sediar o primeiro escritório da entidade nas Américas, a exemplo da atração de investimentos e do aumento da visibilidade do país.

“Temos um potencial muito grande e temos certeza que essa união de forças com a OMT vai nos ajudar muito a crescer como um dos destinos mais procurados de todo o mundo”, disse Neto.

De seu escritório em Madrid, na Espanha, Pololikashvili descreveu vantagens que a parceria trará ao setor no país. Dentre os temas, o secretário-geral da OMT citou o desenvolvimento da inovação, a criação de centros de educação e os esforços que serão empreendidos para a atração de investimentos. “Queremos dar suporte para promover novos destinos e preparar lugares para receber turismo e investimentos”, explicou.

O Brasil foi escolhido para receber o primeiro escritório regional da OMT (agência das Nações Unidas especializada em turismo) na América Latina e o quarto em todo o mundo. O anúncio foi feito em novembro de 2020 pelo próprio Zurab Pololikashvili, que, na ocasião, agradeceu o trabalho realizado pelo governo federal para estruturar o turismo. O local que sediará a representação ainda não foi definido.

Artigos relacionados
Notícias

Turismo na Bahia cresceu 7,3% no primeiro trimestre

O volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 7,3%, no primeiro trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de…
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :