Notícias

TAP recebe 463 milhões de euros de ajuda financeira do Governo Português

A TAP vai receber 463 milhões de euros do Governo Português a título de ajuda de caixa, com objetivo de dar liquidez até a aprovação do Plano de reestruturação, contudo para isso foi solicitada autorização à Comissão Europeia para concessão desse auxílio.

Segundo o Ministro das Infraestruturas Nuno Santos esta notificação a Bruxelas “permitirá à companhia aérea garantir liquidez até à aprovação do plano de reestruturação”, salienta o comunicado conjunto do Ministério das Finanças e do Ministério das Infraestruturas e Habitação.

“Apesar de a TAP se encontrar em assistência ao abrigo do auxílio de Emergência e Reestruturação, no âmbito da negociação do Plano de Reestruturação entre Portugal e a Comissão Europeia, foi aceite que pudesse ser notificado um auxílio num montante máximo de 463 milhões de euros”, diz um comunicado do ministro Nuno Santos.

O auxílio foi aprovado E servirá para “reduzir as necessidades de tesouraria para 2021 que constavam do Plano de Reestruturação”, adiantando ainda o comunicado conjunto dos ministérios que este valor permite dar resposta “mais imediata às necessidades de tesouraria da TAP” e, consequentemente, o montante de necessidades de tesouraria da companhia constante do Plano de Reestruturação “deverá ser ajustado”.

Fonte: tripseek.news

Artigos relacionados
Notícias

EUA: Departamento de Estado reabre renovação de passaporte online, mas é limitada

A renovação de passaporte online está de volta, mas apenas para um número limitado de solicitantes e por um período…
Notícias

EUA: tarifas aéreas caem 3,6% em maio

Quando ajustadas pela sazonalidade, as tarifas aéreas nos Estados Unidos da América (EUA) caíram 3,6% em maio em relação ao…
Notícias

Atividades turísticas crescem 4,5% em abril

O turismo brasileiro continua registrando alta em seus indicadores! Em abril de 2024, o índice de atividades turísticas apontou uma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :