Notícias

Itapemirim entra na aviação com mais espaço entre poltronas e serviços de bordo diferenciado

Uma das maiores reclamações dos brasileiros que viajam de avião é o espaço apertado entre os bancos; fruto da ganância das empresas de levar o maior número de passageiros, possível afetando a saúde das pessoas, situação que deveria ser normalizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que fecha os olhos para o problema.

Contudo a melhor forma de resolver o problema é a concorrência e para isso surge a mais nova companhia aérea brasileira: Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), que adquiriu seu primeiro Airbus 320, que está pronto para iniciar suas atividades comerciais de transporte de passageiros, cuja proposta principal para conquistar a clientela é oferecer um maior espaço entre as poltronas.

A Itapemirim espera ter um valor bem popular e com mais conforto, formando um produto que promete mexer com as outras companhias aéreas que “apertam” os passageiros como em uma lata de sardinha, prejudicando a saúde, item que está mais valorizado nos momentos de pandemia.

A empresa ainda não informou sobre os serviços de bordo, mas segundo uma fonte ligada a diretoria da nova empresa, a ideia é resgatar o charme de viajar de avião com mimos como lanches, cafés e até champanhe nos voos mais longos, em vez das enjoativas “barrinhas” de cereal aos refrigerantes, que tanto mal faz à saúde.


Para vender e cuidar desse novo produto aéreo, nada mais certo que contratar um ex-gerente da companhia, que marcou época nos céus do Brasil que foi a Varig. Lincoln Amano foi o escolhido para colocar o projeto no mercado.

Lincoln sabe muito como conquistar a preferência do usuário de viagens, seja a trabalho ou lazer.  O executivo já vem realizando reuniões estratégicas com o trade, já revelando alguns segredos que a Itapemirim vai oferecer a quem escolher a empresa para viajar. Estamos na torcida por mais espaços entre as poltronas que venham mais concorrentes que desejam o conforto dos passageiros.



Artigos relacionados
Notícias

EUA: Departamento de Estado reabre renovação de passaporte online, mas é limitada

A renovação de passaporte online está de volta, mas apenas para um número limitado de solicitantes e por um período…
Notícias

EUA: tarifas aéreas caem 3,6% em maio

Quando ajustadas pela sazonalidade, as tarifas aéreas nos Estados Unidos da América (EUA) caíram 3,6% em maio em relação ao…
Notícias

Atividades turísticas crescem 4,5% em abril

O turismo brasileiro continua registrando alta em seus indicadores! Em abril de 2024, o índice de atividades turísticas apontou uma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :