Notícias

Boa notícia: TAP fará codeshare com Emirates e Alagoas pode ampliar seu fluxo turístico

Cada vez mais fica patente que a conquista do voo da TAP para Alagoas, como um das grandes realizações estratégia do Governo do Estado para internacionalizar o destinos turístico. Desta vez se trata da notícia de que a gigante Emirates assinou com a TAP um Memorando de Entendimento (MoU) para expandir a parceria de codeshare atualmente em vigor entre as duas companhias aéreas.

Em comunicado, a transportadora aérea nacional informa que “o novo acordo fará com que os clientes de ambas as companhias aéreas beneficiem de conectividade perfeita em muitas novas rotas nas Américas, Norte da África e Leste Asiático”.

Nesta parceria de codeshare pode estar a rota Lisboa/Maceió, viabilizando a vinda de turistas do Oriente Médio, assim como de outras regiões do Mundo onde a gigante Emirates tem rota regular, abrindo portando um grande leque para Alagoas para se consolidar como também um destino internacional.

Além desta anunciada melhoria na conectividade, as duas companhias vão, também, “explorar formas de aprimorar a cooperação dos seus programas de passageiro frequente, incluindo oportunidades de ganho e resgate recíprocos e benefícios muito valorizados, como acesso a salas de lounge nos aeroportos”.

Certo parece ser o apoio que a Emirates irá prestar à TAP na sua análise “às oportunidades de expansão nos Emirados Árabes Unidos”, planeando ambas as companhias um apoio recíproco aos programas de “Stopover” no Dubai e em Lisboa.

Sujeito às aprovações regulamentares exigidas, a TAP Air Portugal dá a data de 01 de maio de 2021 para que este acordo expandido entre em vigor, destacando as “vantagens de reserva, emissão de bilhetes e viagens em 70 destinos nas redes de ambas as companhias aéreas” que fornecerá aos clientes.

Considerando que a Emirates e a TAP Air Portugal “têm desfrutado de uma parceria de codeshare de sucesso mútuo nos últimos oito anos”, Adnan Kazim, diretor Comercial da Emirates, mostra-se “satisfeito em expandir este relacionamento”.

Do lado da TAP Air Portugal, Arik De, Chief Revenue & Network Officer da companhia, além de destacar o reforço a parceria com a Emirates, salienta o facto deste acordo permitir “um maior acesso geográfico” aos clientes da TAP.

Destinos populares da Ásia Oriental, como Taipé, Tóquio, Osaka, Bombaim, Deli, Dhaka, Malé, Jacarta, Denpasar, Manila, Hanói, bem como Barcelona e Cidade do México, são alguns dos voos da Emirates em que a TAP colocará, no âmbito da parceria alargada, o seu código.

Já os clientes da Emirates poderão aceder “facilmente” a destinos domésticos adicionais em Portugal, bem como aos voos da TAP Air Portugal para cidades nos EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Marrocos, Tunísia, Gâmbia e Cabo Verde.

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…