Existem poucos lugares onde as pessoas podem navegar agora, e quase nenhum onde os norte-americanos possam atualmente navegar.
As Galápagos são uma das poucas exceções. Uma cabine no navio das Galápagos da Metropolitan Touring, La Pinta.
Um punhado de operadores começou a oferecer passeios de pequenos navios às Galápagos no ano passado, incluindo o Metropolitan Touring, que retomou as viagens às Galápagos em agosto em La Pinta, seguido pelo Isabela II, dois dos três navios de expedição da frota da empresa.
De acordo com a operadora, enquanto cerca de 70 embarcações ofereciam viagens no arquipélago antes da pandemia, atualmente apenas cerca de seis embarcações navegam regularmente.
Ashton Palmer, presidente da ExpeditionTrips, uma agência de Seattle especializada no mercado de expedições, disse que vende Galápagos desde o outono, principalmente através da Ecoventura e Metropolitan Touring, e fez uma viagem em La Pinta em outubro. Ele disse que menos clientes estão reservando Galápagos agora do que antes da Covid, mas isso está mudando com o lançamento da vacina.
“Estamos vendo aqueles que já foram vacinados estão prontos para agendar”, disse ele. “Isso inclui jovens profissionais da indústria médica e também famílias multigeracionais que estão prontas para viajar neste verão.”
O La Pinta para 48 passageiros oferece itinerários de quatro e seis dias combinados com estadias em propriedades em Quito ou Guayaquil, Equador, onde os passageiros chegam quando voam para Galápagos. Metropolitan oferece vários passeios focados em Galápagos, bem como aqueles combinados com seu alojamento na floresta tropical de Mashpi, no Equador.
Uma das excursões da Abercrombie & Kent às Galápagos é voltada para a família.
A Abercrombie & Kent reiniciou as operações em Galápagos em outubro, oferecendo partidas privadas e programadas. Essas ofertas incluem uma aventura de seis noites na vida selvagem de Galápagos, um passeio focado na família e um que combina a viagem com Machu Picchu. A A&K disse que está observando um aumento nos pedidos de fretamento privado em navios menores que podem acomodar grupos de 12 a 16 pessoas.
Essa tendência levou a operadora de turismo INCA (International Nature & Cultural Adventures) a oferecer seu iate para 16 passageiros, o Integrity, no que chama de Uso Exclusivo, um aluguel privado da embarcação para grupos de quatro a 10 passageiros. O INCA também oferece passeios de nove dias pela Galápagos Adventure, programados regularmente pelo Integrity.