Por unanimidade vereadores derrubam projeto de lei que não beneficia pessoas portadores de deficiência física como prioridade para vacina do Covid-19. Votação aconteceu no dia de ontem (17/03/2021) na câmara dos Vereadores, em sua sessão ordinária. Onde até mesmo seus fiéis escoteiros votaram contra seu líder maior (Chefe do executivo), totalizando assim 19 votos contra Luciano Barbosa!
Mesmo com ânimos a flor da pele a sessão teve uma durabilidade fora do comum, tendo uma duração de um pouco mais de 4 longas horas de sessão, junto com em média 4 interrupções para conversação em particular na sala de reunião solicitado em sua maioria pelos vereadores da base do Prefeito.
Pensa que acabou? O clima esquentou ainda mais quando o Presidente da Câmara o sr Thiago ML , anunciou um projeto de lei que foi realizado em conjunto com demais vereadores: Zé Carlinhos, Pablo Fênix, Márcio Marques, Dr Fábio, Melquesedec, Bicudo, Adriano Targino e Fabiano Leão.
O projeto trata especificamente em relação ao auxílio que o município irá dar aos trabalhadores desempregados nas academias, bares e restaurantes, incluindo também os músicos.
Os Vereadores do chamado G9 defendem piamente essa classe e se colocam ao lado da população, defendem que esse auxílio não deve ter apenas a durabilidade de apenas 2 meses, mais solicitam ao Prefeito Luciano Barbosa que aumente prazo para 4 meses de auxílio. “É um absurdo acreditar que um pai de família irá sobreviver com apenas R$ 200,00 durante dois meses, o executivo tem recursos o suficiente, então porque não garantir que esses trabalhadores possam sim receber esse auxílio por um prazo maior?” Destacou Thiago ML em sua fala.
Por outro lado o Vereador *Léo Saturnino* foi totalmente contra ao pedido, alegando que dois meses por enquanto era o suficiente para essa classe e juntaram-se a ele os vereadores: *Alysson da Tim*, *Túlio Freire*, *Dra Fanny*, *Edvânio do Cangandu*, *Márcio do Canaã* *Rogério Nezinho*, *Fábio Henrique* *Vicente do Remédio*, *Sérgio do Sindicato*
O assunto se estendeu por horas, e pelo o que parece o dia de ontem foi um divisor de águas para os vereadores, de um lado um grupo que defendia piamente os interesses popular e do outro um grupo favorável ao que o prefeito determina!
Devido ao horário que já ultrapassava as 00:00 h o Presidente achou por bem encerrar a sessão e fez um clamor a sociedade através de uma transmissão ao vivo em sua rede social: “Peço a população que nos ajude, vamos juntos superar essa pandemia, é um absurdo acreditar que ainda tem colegas de bancada que seja contra ao aumento de tempo para o recebimento da classe que mais sofre com esse isolamento. É possível combater o vírus sem permitir que o vírus do desemprego venha a tona”.
FONTE: ASCOM