Notícias

Turistas britânicos vão poder entrar em Portugal a partir de 17 de maio

Portugal vai voltar a receber turistas britânicos a partir de 17 de maio, informou a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, em entrevista à rádio BBC.

A governante acrescentou que os britânicos devem apresentar o certificado de vacinação ou um teste negativo à covid-19 para entrar em Portugal.

Na opinião de Rita Marques, o Reino Unido também deveria ser integrado no chamado “passaporte verde” que está a ser preparado por Bruxelas para facilitar as viagens entre países da União Europeia.

Reino Unido retira Portugal da lista vermelha de restrições de voos a partir de dia 19 de março, deixando de ser obrigatória a quarentena de 10 dias em hotel. Já o Governo português decidiu prolongar a suspensão de todos os voos com partida ou destino no Reino Unido até ao final deste mês.

Artigos relacionados
Notícias

EUA: Departamento de Estado reabre renovação de passaporte online, mas é limitada

A renovação de passaporte online está de volta, mas apenas para um número limitado de solicitantes e por um período…
Notícias

EUA: tarifas aéreas caem 3,6% em maio

Quando ajustadas pela sazonalidade, as tarifas aéreas nos Estados Unidos da América (EUA) caíram 3,6% em maio em relação ao…
Notícias

Atividades turísticas crescem 4,5% em abril

O turismo brasileiro continua registrando alta em seus indicadores! Em abril de 2024, o índice de atividades turísticas apontou uma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :