Notícias

Ministro do turismo debate ações de retomada do turismo no Brasil

A retomada da atividade turística a normalidade é uma das metas do Ministro do Turismo, Gilson Neto, que vem realizando reuniões setoriais do segmento para planejar ações para alavancar o mercado e criar produtos com o objetivo de aumentar o fluxo turísticos no Brasil. Esta semana o ministro se reuniu com o integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur) e do G20, que reúne as principais entidades do setor no Brasil. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, lembrou a importância desses dois grupos e reforçou o potencial de crescimento do país no pós-pandemia.

“Se em tempos normais o trabalho da Frentur, junto com o Ministério do Turismo, já é tão importante, imagine agora, em um momento de dificuldade? Mas eu não tenho dúvida que, após a pandemia, o Brasil vai ser um dos países que melhor se comportará na retomada. Isso porque o Brasil é o que o mundo quer hoje: é o turismo de natureza, o turismo cultural, histórico, gastronômico… Então, nada será igual à retomada do nosso país”, apostou Machado.

O ministro também apontou a necessidade de um trabalho conjunto para a criação de um passaporte sanitário, alinhado a organismos internacionais, voltado à identificação de viajantes vacinados contra a Covid-19. “O mundo todo já está fazendo isso, e não podemos ficar para trás. Já estive com o presidente da OMT, que se colocou à disposição”, relatou Neto, sublinhando esforços do governo federal pela preservação de empregos e a imunização da população.

O deputado Marx Beltrão, que assume a presidência da Frentur no lugar do colega Herculano Passos, disse apostar em aprimoramentos com a parceria junto ao MTur. “O ministro Gilson é um grande parceiro, e isso facilita muito a nossa interlocução. Essa pauta conjunta do turismo interessa a todos. Estamos falando do emprego de milhares de pessoas e de um setor que está precisando de socorro”, frisou Beltrão, que foi ministro do Turismo entre 2016 e 2018.

Artigos relacionados
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…
Notícias

MTur e ONU Mulheres promoverão ações direcionadas às mulheres que viajam sozinhas pelo Brasil

O Ministério do Turismo iniciou, ontem, tratativas com a ONU Mulheres para a construção de um acordo de cooperação técnica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :