Notícias

Novo diretor de Marketing do MTur anuncia campanha para destinos domésticos seguros

Fábio Pinheiro é novo diretor de Marketing do Ministério do Turismo tem um novo diretor de Marketing, cargo que já ocupava e forma interina desde janeiro deste ano. Com mais de 20 anos de experiência o profissional é formado em Publicidade pela Universidade Católica de Brasília e já atuou nos mercados de São Paulo e Brasília.

O novo diretor de Marketing do MTUr enfatizou que uma das suas metas, seguindo orientação do ministro Gilson Neto, é motivar viagens para destinos que apresentam boas condições de segurança para saúde e evitar aqueles que estão com altos índices de contaminação de covid. Com esse objetivo está no “forno” uma campanha para ajudar na retomada do turismo no Brasil, mas no momento certo.

Segundo ele tudo dependerá bastante da situação dos estados. “Entendemos a importância do Turismo para a economia”, afirmou. “Provavelmente, nossos próximos grandes movimentos em relação a campanhas acontecerá nos períodos de julho e do final do ano”, finalizou.

Além deste planejamento, Pinheiro destacou que há outros temas que serão abordados – de forma digital – durante todo o ano. Entre eles estão a qualificação, o Turismo Sustentável, Turismo de Natureza e Destinos Inteligentes. “Estamos buscando maneiras para diminuir o impacto da crise no Turismo”, finalizou.

O currículo de Fábio Pinheiro tem passagens pela Network Media, Panakeia Global e WebMotors. Já atuou, porém, no setor público no cargo de gerente de Planejamento e Operações de Publicidade do Ministério da Saúde, entre 2005 e 2007, e como Analista de Publicidade no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio entre 1999 e 2002.

Segundo PInheiro em conversar com a imprensa, o Ministério está focado em conscientizar os viajantes sobre os cuidados como uso de máscara, bem como procurar estabelecimentos certificados com o Selo Turismo Responsável, e na retomada do setor.

“Esta ano ainda há um pouco de incerteza, mas a estratégia vai continuar. Continuaremos as campanhas feitas no ano passado sobre a importância do selo e também sobre a MP 1.036 com o mote não cancele, remarque. Falaremos também do Fungetur, que destina R$ 5 bilhões para ajudar o trade”, finalizou.

Artigos relacionados
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…
Notícias

MTur e ONU Mulheres promoverão ações direcionadas às mulheres que viajam sozinhas pelo Brasil

O Ministério do Turismo iniciou, ontem, tratativas com a ONU Mulheres para a construção de um acordo de cooperação técnica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :