Notícias

OMT e Facebook se unem para dinamizar uso do marketing digital

A nova realidade digital que se implantou na atividade do turismo já está presente no mercado como já disse o presidente do Maceió Convention, Glênio Cedrim, em entrevista exclusiva ao circuitomundo.com (https://circuitomundo.com/2021/04/16/presidente-do-maceio-convention-diz-que-retomada-comeca-em-julho-e-alerta-para-novo-cenario-digital-no-mercado-de-turismo/)

E uma demonstração clara disso é que a Organização Mundial do Turismo (OMT) e o Facebook se uniram para ajudar destinos em todo o mundo a aproveitar o potencial do marketing digital para reabrir as portas aos turistas em segurança.

O turismo despertou para algumas partes do mundo onde foram realizadas uma série de sessões em conjunto com o Facebook para oferecer uma variedade de insights importantes para “entender que o uso eficaz do marketing digital pode ajudar os destinos a obter uma vantagem competitiva nos meses difíceis que terão pela frente”, refere o comunicado da OMT.

Até ao momento, foram três sessões, uma em espanhol, uma em francês e uma em inglês, com a participação de participantes de 30 países. “As sessões tiveram como foco a obtenção de uma visão interna da comunicação no Facebook e Instagram e examinar as melhores práticas”, salienta a OMT.

Além disso, os participantes puderam obter uma visão geral das ferramentas digitais, bem como dicas para comunicar com seu público por diversos meios, incluindo Messenger e WhatsApp. As sessões enfatizaram, igualmente, a importância das métricas e outras ferramentas importantes para medir o sucesso das campanhas de marketing digital e o papel da publicidade e da criatividade em alcançar novos públicos.

Sandra Carvao, Chief, Market Intelligence and Competitiveness da OMT, afirma que a entidade da ONU está satisfeita em poder contar com o Facebook para “mostrar os pontos relevantes e os melhores exemplos de marketing digital aos nossos membros”. De resto, a responsável avança ainda que “esta aliança ajudará os destinos a prepararem-se melhor para um novo ambiente de negócios e permitirá que usem dados e marketing digital para alcançar novos públicos e reativar o setor do turismo”

Prós

  • +

Contras

  • -
Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…