Notícias

Embratur participa do 1º Webinar Turismo Internacional da China: Potencial do Mercado

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participou, na última quinta-feira (15/4) do 1º Webinar Turismo Internacional da China: Potencial do Mercado. O evento é organizado pelo Ministério do Turismo e contou com a participação de guias de turismo, agentes de viagem, consultores especialistas no mercado turístico chinês e secretarias estaduais de Turismo.

Questões como a preferência dos chineses por destinos com natureza e a tendência de aumento de viagens internacionais foram debatidas, além de especificidades que tornam a experiência turística mais prazerosa por estarem de acordo com os hábitos dos viajantes chineses. Ainda que haja restrições de viagens internacionais sem data definida para serem retiradas pelo governo da China, há uma previsão de que em 2026 sejam recuperados os patamares de viagens internacionais nos mesmos níveis de 2019, ano em que não havia sido detectada a pandemia global de Covid-19.

Participaram do Webinar o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming; o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno – representando o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; o secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo, William França; e o Embaixador do Brasil na China, Paulo Estivalett.

Representando o presidente da Embratur, Carlos Brito, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência, Silvio Nascimento, trouxe a visão do presidente da Embratur ao evento. Segundo ele, os chineses são os maiores viajantes globais e o Brasil está pronto para recebê-los, especialmente pela simpatia e hospitalidade reconhecida dos brasileiros, fator essencial para que chineses optem por um destino. O presidente Carlos Brito ainda pontuou, pela voz do diretor Silvio Nascimento, que assim que a Embratur volte a operar no exterior (a partir de julho de 2021, atendendo à Lei 14.002/2020), deverá trabalhar para abrir um Escritório Internacional na China e tornar a parceria entre os países mais forte no setor do Turismo. ASSESSORIA EMBRATUR

Artigos relacionados
Notícias

EUA: tarifas aéreas caem 3,6% em maio

Quando ajustadas pela sazonalidade, as tarifas aéreas nos Estados Unidos da América (EUA) caíram 3,6% em maio em relação ao…
Notícias

Atividades turísticas crescem 4,5% em abril

O turismo brasileiro continua registrando alta em seus indicadores! Em abril de 2024, o índice de atividades turísticas apontou uma…
Notícias

Brasil terá mais de 70 mil novos assentos em voos internacionais

Na primeira rodada de assinatura de cartas de aceite do Programa-piloto de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), os três projetos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :