Destaques

França vai liberar acesso dos turistas mediante Certificado de Vacinação

O Governo da França estuda a liberação do acesso de turistas ao país, segundo o presidente Emmanuel Marcon, em entrevista à CBS News ‘”Face the Nation”. Segundo ele que o país está finalizando planos para iniciar a suspensão das restrições aos viajantes não europeus já nas próximas semanas. Há ainda um debate sobre a melhor forma de começar a flexibilizar as restrições, através de um sistema que permitiria aos turistas vacinados viajarem com mais liberdade neste verão europeu, que começa em junho.

“Vamos suspender progressivamente as restrições no início de maio”, afirmou Macron. “Estamos trabalhando muito para propor uma solução concreta, especialmente para os norte-americanos já vacinados”, declarou ele ao Face the Nation.

Para o presidente francês a segurança na liberação do acesso dos turista estaria no certificado de teste e/ou vacina, que está sendo implantado na França, assim como em todos países da União Europeia, para ajudar a facilitar as viagens entre as nações europeias, sinalizando que a França dependerá de alguma variação do chamado “passaporte da vacina” para reiniciar a viagem ao exterior. “A ideia, aliás, é oferecer isso ao cidadão norte-americano quando ele decidir se vacinar ou viajar com exame PCR negativo”, explicou Macron.

Artigos relacionados
Destaques

Alagoas comemora mais de 4.500 certificados entregues no primeiro ano da Escola de Turismo

O governador Paulo Dantas comemorou, ontem, 18, durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o primeiro ano do programa Escola…
Destaques

Brasil fecha o primeiro semestre com 3,6 milhões de turistas internacionais

O turismo brasileiro encerra o primeiro semestre de 2024 com mais uma conquista: a marca de 3.597.239 turistas internacionais visitando…
Destaques

Em um ano de atuação, Escola do Turismo gera emprego, renda e oportunidades para alagoanos

Uma política pública efetiva e que vem mudando a realidade de muitos cidadãos alagoanos em diversos municípios. O Escola do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :