Notícias

CVC vai processar ex-diretores por erros contábeis

Os ex-administradores Luiz Eduardo Falco (ex-presidente do Conselho e o Luiz Fernando Fogaça (ex-CEO) serão processados pela CVC Corp, por decisão da Assembléia Geral da empresa. Também responderam na Justiça os Leopoldo Saboya (ex-CFO) e Jacques Douglas Varaschim, ex-diretor de TI, por conta de erros contábeis entre 2015 e 2019, que levaram a prejuízo de R$ 362 milhões aos cofres da companhia. A recomendação da ação havia sido feita, há um mês,pelo Conselho de Administração.

A ata da assembleia fala em “atos de gestão que resultaram, contribuíram ou de qualquer forma permitiram a ocorrência de distorções contábeis refletidas nas demonstrações financeiras”. “A companhia se reservará o direito de tomar todas as medidas legais aplicáveis para se ressarcir de todas as perdas e danos sofridos em decorrência de tais atos de gestão”, continua o trecho que cita o caso. Não houve votos contrários à decisão.

NOTA ASSESSOCIA DE COMUNICAÇÃO DA CVC CORP

Em assembleia geral realizada ontem (27/04), os acionistas da CVC Corp decidiram pelo ingresso da ação contra os ex-administradores da empresa. O processo arbitral, como é da sua natureza, seguirá sob confidencialidade. Na assembleia também foram aprovadas outras matérias que não guardam relação com a questão das distorções contábeis.”

Artigos relacionados
Notícias

MTur: São João será igual ao Carnaval em número de turistas

“Queremos fazer com que o São João seja igual ao Carnaval em termos de movimentação de turistas estrangeiros e nacionais…
Notícias

Brasil é recordista em rotas domésticas mais voadas na América Latina

Um estudo feito pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) divulgou os trajetos aéreos mais voados da…
Notícias

EUA: Departamento de Estado reabre renovação de passaporte online, mas é limitada

A renovação de passaporte online está de volta, mas apenas para um número limitado de solicitantes e por um período…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :