ALAGOASNotícias

Governo do Estado vai duplicar trecho da AL 101 em Maragogi e acesso ao aeroporto do município

O secretário estadual de Infraestrutura Urbanística Mosar Amaral anunciou, com exclusividade ao Portal circuitoalagoanos.com.br, a duplicação do trecho urbano da rodovia AL 101 Norte em Maragogi, uma obra que iniciará no segundo semestre deste ano e que se encontra atualmente em fase de projeto. O trecho da ponte do rio Maragogi, em São Bento até o rio Persinunga em Peroba será duplicado e urbanizado com ciclo via e pista de corrida de pedestre.

A reivindicação vinha sendo realizada desde o ano passado pela população e empresários através do Portal circuitomundo.com, que deu início a campanha por esta obra tão importante para o segundo polo de turismo de Alagoas.  Mosar Amaral aproveitou para anunciar também, com exclusividade ao portal circuitomundo.com, a duplicação do acesso ao aeroporto de Maragogi.  

Segundo o secretário o Governo Renan Filho,”não poderia deixar de realizar essas duas obras urbanística complementares tão importantes, para coroar a entrega do aeroporto e também contribuir com a melhoria urbanística de Maragogi, valorizando ainda mais aquele destino turístico tão importante para o desenvolvimento do turismo em Alagoas”, disse ele.  

Obra aeroporto Maragogi

As obras de construção do aeroporto de Maragogi, estão em fase preliminares com conclusão de estudos e porque por enquanto não está sendo realizada movimentação de solo, devido ao período de chuvas na região.

Entre os estudos preliminares está o trabalho arqueológico no terreno, onde foram encontrados alguns resquícios talvez de habitação, que foi comunicada ao Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), ação normal e que faz parte do rito de providência para tomada acelerada da obra.

O secretário Mosar Amaral, disse ainda que estudos estão sendo realizados por especialistas em estrutura para que a pista de pouso e aterrissagem das aeronaves, seja bem estruturada para receber voos de aviões de grande porte, como A330, que geralmente são usados em voos fretados vindo da Europa.

“Vamos construir um aeroporto estruturado para receber todo tipo de aeronave, possibilitando a Maragogi operações turísticas de qualquer outro grande aeroporto. Esse será um legado do Governo do Estado a toda região Norte de Alagoas”, finalizou.

Artigos relacionados
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…
ALAGOAS

Alagoas conquista dois voos extras de Portugal para o Réveillon

Para seguir fortalecendo o turismo internacional, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :