Notícias

Mães trabalhadoras pressionam e vereadores aprovam Projeto de Creches em Delmiro Gouveia

Os vereadores de Delmiro Gouveia finalmente aprovaram por unanimidade, mas sob pressão das mães trabalhadoras, o projeto de doação de áreas do município para construção de creches, pelo Governo do Estado. O projeto vinha se arrastando desde semana passada, com alguns vereadores ameaçando não aprovar o projeto, indo de encontro a necessidade de dezenas de mulheres trabalhadoras, que precisam das creches para deixarem seus filhos.

Está semana a Câmara chegou a ter uma sessão extraordinária, que teve custos para o erário público, com o único objetivo de apreciação do projeto, que terminou não sendo votado mais uma vez e ficando para hoje, quando foi aprovado por todos. O projeto tinha o parecer favorável da relatoria do projeto, que destacava a importância dele para dezenas de mães trabalhadoras, mas mesmo assim um pequeno grupo se recusava a beneficiar essas mulheres, que sustentam suas famílias de forma brava e principalmente honesta. Já os vereadores de Delmiro, contrários ao projeto, não conseguiram dizer porque não queriam aprovar o projeto, que trazia beneficio para que realmente trabalha com honestidade.

Artigos relacionados
Notícias

Com o Voa Brasil, aposentados estão viajando para todas as regiões pelo país

Após dez semanas de lançamento, o Voa Brasil, maior programa de inclusão social da aviação civil brasileira, continua a crescer…
Notícias

Prefeituras recebem R$ 4.6 bilhões de FPM, um aumento de 13%. Tensão política em Porto de Pedras, com homens armados ameaçando eleitores. Candidatura é cassada em Senador Rui Palmeira. Governo investe em pavimentação em Delmiro Gouveia.

FPM Os municípios brasileiros receberam, ontem, R$ 4.616.115.097,77. O valor é referente à terceira parcela de setembro, do Fundo de…
Notícias

Campanha Brasil “indescritível” apresenta praias, cultura, natureza e gastronomia para países da América do Sul

A Embratur e o Sebrae lançaram, no sábado (28), a campanha publicitária “Visite o Brasil. É indescritível”, que promoverá os…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :