DestaquesNotícias

TAP confirma manutenção do voo Lisboa/Maceió e aguarda liberação para turistas brasileiros

A companhia aérea portuguesa TAP confirmou com exclusividade ao portal circuitomundo.com, que os voos Lisboa/Maceió continuarão e que não existe problemas já que o voo está dentro do padrão de ocupação, que existe em outros estados como, por exemplo, no Rio de Janeiro, onde a ocupação está em torno de 50%.

O voo da TAP para o aeroporto Zumbi dos Palmares está tendo um média bem regular e como em dezembro quando atingiu um média, mês entre 60% e 85%, percentual atingido no primeiro voo de retomada depois da suspensão.

O voo da semana passada para Lisboa teve um percentual de 45%, no total de 73 pessoas, sendo 25 que embarcaram em Maceió e 48 em Recife. Vale lembrar que o embarque só é permitido para portugueses, ou brasileiros residentes em Portugal, ou pessoas que estão realizando cursos em países da União Europeia. Para embarcar é preciso apresentar o exame RT-PCR negativo e ainda ficar em quarentena de 14 casa.

A perspectiva é que ocorra liberação de viagem de turistas brasileiros até julho, mas isto vai depender da ação de vacinação da população e da aprovação, pela União Europeia, de vacinas como a CoronaVac, que está passando por avaliação das autoridades da saúde na Europa.

Artigos relacionados
DestaquesDESTINOS

Governo do Estado nos últimos preparativos para o Rally Baja Jalapão

Os desafios de chegar ao Jalapão por estrada não pavimentada ganham outro patamar para os competidores de rally, que têm…
Notícias

MTur e Embratur debatem ações sobre segurança pública no turismo

O Ministério do Turismo e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) se reuniram nesta terça-feira (15.06) em…
DestaquesDESTINOS

Portugal emite a partir de hoje certificado digital de vacinação

Portugal iniciou nesta quarta-feira a emissão e envio do primeiros certificados de vacinação, no âmbito do Certificado Digital Covid da…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :