DESTINOS

Gestão de Canindé do São Francisco em Sergipe, busca reordenar o turismo no município

O município de Canindé do São Francisco é um destino turístico conhecido em âmbito nacional. Vivemos tempos difíceis com o advento da pandemia da Covid-19, esta continua a assolar a atividade turística, no entanto a Gestão Municipal de Canindé de São Francisco, transformou essa intercorrência em oportunidade para reordenar o turismo no município.

O Prefeito Weldo Mariano e a secretária municipal de turismo Patrícia Vitor têm buscado parcerias com instituições de ensino para capacitar os profissionais de turismo, visando melhorias no atendimento e qualificando a mão-de-obra local, tornando-o o destino mais competitivo.

Outros elementos que compõem o plano de governo são os investimentos em infraestrutura, melhorias dos equipamentos existentes e das estradas de acesso aos principais atrativos turísticos, captação de recursos para construção de novos equipamentos turísticos e culturais, implantação de pórticos distribuídos nas principais vias da cidade, além da delimitação de áreas de interesse turístico.

“Temos realizado um trabalho de articulação para criação de novos roteiros e eventos de forma integrada entre os municípios Sergipanos e cidades circunvizinhas que formam o Complexo Turístico de Xingó. Diante desse contexto, um fator inovador, são os olhares da gestão para a implantação do Ecoturismo e o Turismo Rural que permeiam no processo de ordenamento da atividade turística e na diversificação da oferta.  A culminação dos projetos e ações, perpassam pela criação do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico que encontra-se em fase de construção”, declarou a secretária Patrícia Vitor.

Fonte: assessoria

Artigos relacionados
DESTINOS

Folia junina: quase meio milhão de pessoas devem viajar por SP

As tradicionais festas juninas se tornaram, definitivamente, indutoras de viagens em todo o Estado de São Paulo, como mostra o…
DESTINOS

Portugal é o sétimo país mais pacífico do mundo

Dados divulgados pelo Índice Global da Paz 2024 apontam que Portugal é o sétimo país mais pacífico do mundo e…
DESTINOS

MTur apresenta alguns destinos românticos pelo Brasil

O Ministério do Turismo separou dicas dos destinos mais procurados por casais para curtir momentos juntos em várias regiões do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :