DestaquesDESTINOS

Turismo de Natureza, Rural e Gastronomia focado no público doméstico, foram estratégicas no Conneciton Festuris

Focar no turismo doméstico nesta retomada é uma das estratégias a serem seguidas pelos setor de turismo e para amadurecer e planejar ações com este objetivo foi realizado o Connection Festuris realizado em formato híbrido no Hotel Master Gramado, na Serra Gaúcha.

O evento foi presencial, mas limitado com 300 pessoas seguindo rígidos protocolos segurança a saúde, sendo uma experiência para uma nova edição em setembro ainda sem local confirmado oficialmente pela organização. Desta vez o evento terá como tema as Mega Tendências Globais, abordando como eixos principais o Turismo de Natureza, a Gastronomia e o Turismo Rural. Mais informações serão divulgadas em breve.

“Estamos organizando um grande plano de investimento para ajudar a retomar a economia do nosso Estado. Estaremos ao lado de quem empreende, buscando reduzir burocracia e impostos em setores estratégicos como é o Turismo, que não mexe não só com a economia, mas com a autoestima, o prazer, a sensação e as emoções das pessoas. E a gente está precisando das boas emoções, algo que o Turismo é capaz de alcançar através da qualidade de quem faz a atividade aqui no RS”, destacou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

“Os eventos corporativos são altamente seguros, além do mais são um importante canal de difusão da importância de seguir os protocolos sanitários para garantir saúde e bem estar. O Turismo é feito por pessoas, para pessoas e a retomada do mesmo é a esperança que levamos a todos, de que é possível sonhar e vivenciar coisas boas. Não podemos parar. Sempre caminhando e compartilhando responsabilidade”, completou a CEO do Connection Festuris, Marta Rossi.

Destinos

Diante da tendência pelo fortalecimento do turismo interno neste período de pandemia, alguns destinos e marcas vêm investindo em promoção turística para ampliar a visitação através da divulgação de atrativos e da validação como destinos seguros. Além da área de networking do Connection Festuris, os workshops movimentaram as tardes do evento no palco principal. Entre os destinos expositores estiveram Cotia/SP, Gramado, Nova Petrópolis, Rio Grande do Norte, Vale Europeu, Região das Missões, Vale do Taquari, Vale Germânico, Rota Romântica e Caxias do Sul, além de marcas como Sebrae Nacional, Gramado Receptivo e CIC Caxias.

Artigos relacionados
Destaques

SP quer desenvolver rota transcontinental indígena no estado

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), assinou…
DESTINOS

Monstros ganharão vida no Epic Universe

O Universal Orlando Resort está dando vida a seus monstros icônicos com Dark Universe, um dos cinco mundos que formarão…
DESTINOS

Início do inverno traz possibilidades para curtir o frio pelo país

Teve início, ontem, dia 20, a estação mais fria do ano no Brasil: o inverno! E, apesar de ser um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :