O Airbnb teve um aumento de 5% na receita em seu segundo relatório de ganhos desde a listagem nos mercados públicos em dezembro de 2020. No primeiro trimestre de 2021, a receita foi de US $ 887 milhões, um valor maior do que a receita do primeiro trimestre de 2020 de US $ 842 milhões, bem como a receita do primeiro trimestre de 2019 de US $ 839 milhões.
O Airbnb diz que o aumento da receita foi impulsionado pela força na América do Norte e pelas taxas médias diárias mais altas durante o trimestre. Comparativamente, no mesmo período do ano anterior, a receita foi significativamente impactada pelo custo dos cancelamentos relacionados ao COVID-19.
“Nós aprimoramos nosso negócio em nosso principal ônibus de hospedagem e voltamos às nossas raízes “, disse o cofundador e CEO da Airbnb, Brian Chesky, em uma teleconferência com analistas. “Emergimos como uma empresa mais forte e eficiente. Nosso negócio se recuperou mais rápido do que qualquer um esperava.”
As diárias e experiências reservadas para o trimestre totalizaram 64,4 milhões, um aumento de 13% ano a ano. No quarto trimestre de 2020 , as noites e experiências reservadas no Airbnb totalizaram 46,3 milhões.
O valor bruto de reserva – que representa o valor em dólares das reservas na plataforma em um período e inclui os ganhos do host, taxas de serviço, taxas de limpeza e impostos, líquido de cancelamentos e alterações – cresceu 52% ano a ano para US $ 10,3 bilhões.
A América do Norte tem sido a região mais forte do Airbnb durante a pandemia, com noites reservadas aumentando ligeiramente acima do nível alcançado no mesmo período de 2019. Na EMEA, os negócios foram significativamente impactados no quarto trimestre de 2020, mas tiveram uma melhora constante no primeiro trimestre de 2021.
A Airbnb atribui seu desempenho financeiro a uma série de tendências, incluindo a comodidade das pessoas viajando conforme a distribuição da vacina continua e as restrições diminuem.
As pessoas também estão viajando de forma diferente: quase um quarto (24%) das noites reservadas antes dos cancelamentos e alterações no primeiro trimestre foram para estadias de longa duração, definidas como estadias de 28 dias ou mais, em comparação com 14% em 2019. as reservas realizadas no trimestre referem-se a estadias de pelo menos sete noites.
O Airbnb diz que também está vendo um aumento na oferta em regiões populares, com listagens ativas em áreas não urbanas aumentando quase 30% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período em 2019.
No geral, o número de listagens e experiências ativas foi consistente com o quarto trimestre de 2020.
Olhando para 2021, Chesky disse que o Airbnb está se preparando para a “retomada das viagens do século” e seu plano é aperfeiçoar “nosso produto existente, melhorando toda a experiência de ponta a ponta de nosso serviço principal para anfitriões e hóspedes. ”
Seu foco está nas seguintes áreas: Educar os consumidores sobre a hospedagem do Airbnb, recrutar mais hosts para a plataforma, simplificar a jornada do hóspede e fornecer um serviço de classe mundial.
Em fevereiro deste ano, o Airbnb lançou sua primeira campanha de marketing em grande escala em cinco anos direcionada a hosts. A campanha foi lançada em canais de TV e digitais nos Estados Unidos, França, Reino Unido, Canadá e Austrália e será expandida para Itália e Espanha no segundo trimestre.
A empresa afirma que, embora ainda seja precoce, a campanha foi “bem recebida” e gerou um aumento no número de visitantes ao Airbnb e um aumento no número de pessoas que fazem sua primeira reserva no Airbnb. Com base nos dados da pesquisa, a campanha “está gerando aumentos significativos na preferência dos hóspedes em relação à nossa marca”.
A campanha também atraiu um aumento no tráfego de hosts em potencial nos mercados onde foi lançada. Para novas listagens que foram ativadas e reservadas no primeiro trimestre de 2021, 50% receberam uma reserva dentro de quatro dias da ativação e 75% receberam uma reserva dentro de 12 dias.
A Airbnb anunciará novas medidas para facilitar a inscrição dos anfitriões, bem como novas inovações na plataforma, em um evento no dia 24 de maio.
Fonte: tripseek.news