DESTINOS

Espanha prepara campanha de marketing para retomada do turismo

Um dos países que tem o turismo como uma das atividades econômicas mais fortes se prepara para lança uma super campanha de marketing para retomada. “Te mereces España”. Ou seja, “You deserve Spain” ou “Você merece Espanha”. É com esta mensagem que Espanha pretende atrair os turistas internacionais para este verão de 2021. A ministra do Turismo de Espanha, Reys Maroto, explicou, recentemente, que instou os turistas internacionais a “planear já a suas viagens”, porque “pode-se viajar e poder-se-á viajar em segurança este verão”.

A campanha, que conta com um investimento de oito milhões de euros e se desenvolverá durante 10 semanas, ou seja, de maio a julho deste ano, quase toda em formato digital, pretende reforçar o posicionamento de Espanha como principal destino de férias dos principais mercados emissores (Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Suécia, Holanda e Polónia) e dá resposta à situação excepcional provocada pela pandemia.

Com Espanha a ser incluída na “lista amarela” pelo Governo do Reino Unido, contudo será exigido o teste para embarque e o viajante terá de cumprir quarentena domiciliária de 10 dias e dois testes PCR ao segundo e oitavo dias e um terceiro ao quinta dia caso pretenda encurtar o período de isolamento. A responsável pela pasta do turismo espanhol, admitiu, em conferência de imprensa, que “Espanha está muito preparada para voltar a abrir rapidamente ao mundo e receber os que querem desfrutar de umas férias perfeitas, depois do pior ano das nossas vidas”.

Durante a apresentação da campanha, Maroto destacou o fato de Espanha “oferecer confiança ao turista”, afirmando que há que conseguir que seja “o destino que garanta segurança, qualidade e uma ampla e diversa oferta turística”.

No Parador Nacional de Alcalá de Henares, foi possível ao setor turístico espanhol e meios de comunicação social nacionais e internacionais, ver campanha desenvolvida pela Turespaña, campanha essa que visa levar o turista “a um estado de tranquilidade e descanso, bem como de alegria e despreocupação depois de tudo o que sofreu com a pandemia”, lê-se na nota no site do Governo espanhol. A ministra destacou, ainda, a necessidade de “incentivar a quebra da barreira psicológica criada pela pandemia que pode condicionar muitas pessoas a permanecer no país e não viajar para o exterior”. “Você merece Espanha” é, assim, “sinónimo de confiança, segurança e qualidade, três atributos que estimulam a viajar para o nosso país”, frisou Maroto.

Já Miguel Sanz, diretor-geral da Turespaña, sublinhou que “esta campanha foi concebida, tendo em conta os principais fatores que podem servir de alavanca para reativar a vontade de viajar e, mais especificamente, de viajar para Espanha, principalmente entre quem já o fez”.

O responsável pela entidade referiu ainda que se trata de uma campanha que visa “uma recuperação rápida e intensa da atividade turística internacional neste verão”.

Para além da aposta digital da campanha, a Turespaña reforçará a promoção do destino no Reino Unido, França e Alemanha com publicidade impressa nos principais jornais e revistas de viagens e lifestyle, juntamente com publicidade exterior em mobiliário urbano digital, autocarros e ecrãs gigantes em locais emblemáticos.

Segundo a Turespaña, o objetivo desta campanha é “atrair turistas internacionais vencendo três resistências: decidir viajar, fazê-lo fora do país e, por fim, levá-los a escolher o nosso país como destino de férias”.

Finalmente, Miguel Sanz concluiu durante a divulgação da campanha que a mensagem será dirigida a “diferentes públicos (jovens, adultos, famílias e idosos) apresentados em diferentes ambientes dos nossos destinos, como o sol e praia, o Caminho de Santiago, o urbano ou interior e a natureza”.

Artigos relacionados
DESTINOS

Embratur anuncia retorno de ações promocionais do Brasil na China

Em reunião com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, nesta quarta-feira (17), o presidente da Embratur, Marcelo Freixo,…
DESTINOS

Centro de Referência para fortalecer o artesanato é inaugurado em Alagoas

Em um marco histórico para a cultura e economia de Alagoas, o governador Paulo Dantas inaugurou na terça-feira (16) o…
DESTINOS

Brasil tem roteiros ferroviários para curtir nas férias de julho

As férias de julho são uma oportunidade perfeita para explorar o Brasil de maneiras únicas e encantadoras. Que tal viajar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :