A retomada do turismo em todo mundo terá uma grande parceria para alavancar a atividade, através das ferramentas digitais disponibilizadas pela Google e a Organização Mundial do Turismo (OMT).
O trabalho conjunto focará o aproveitar do poder da inovação, educação, dados e inteligência de mercado para impulsionar uma recuperação sustentável e inclusiva. A Google e a OMT realizarão cursos de treinamento para Organizações de Gerenciamento de Destino (DMOs).
Os cursos vão propiciar que os destinos mudem para a tecnologia digital, adaptando o treinamento para refletir suas circunstâncias específicas e os desafios únicos que cada destino enfrenta no momento. A proposta de treinamento também propiciar iniciativas conjuntas existentes, bem como um acordo de compartilhamento de dados para o Travel Insights do Google para alimentar o rastreador de recuperação de turismo da OMT.
O trabalho não se restringir apenas aos cursos para os destinos e negócios durante a fase de recuperação imediata, mas também ser dado suporte pela Google de forma contínuo a uma série de iniciativas proeminentes da OMT, como competições de startups destinadas a promover e apoiar a inovação em todo o setor.
Segundo o secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili, a forte parceria entre a OMT e o Google ajudará a colocar a inovação e o digital no centro da recuperação do turismo. Trabalhar juntos, a OMT e o Google permitirão que destinos, empresas de turismo e trabalhadores aproveitem o poder dos dados e do mercado inteligência, ambos os quais são cada vez mais importantes à medida que o turismo global busca se reiniciar e se recuperar.