A companhia aérea Azul pretende se consolidar como uma das maiores companhias do Brasil e também avançar no transporte para Europa e outros Continentes. Para isso a empresa contratou consultores planejar “ativamente as oportunidades de consolidação da indústria”.
A decisão foi comunicada quando do fim do condeshare com a LATAM . Este seria uma suspeita de que essa decisão da LATAM poderá ter estar relacionado com a consolidação da aviação comercial no Brasil.
“No final do primeiro trimestre desse ani, contratamos consultores financeiros e estamos estudando activamente oportunidades de consolidação”, informa o comunicado que avança ainda: “Acreditamos que o encerramento do code-share pela LATAM seja uma reacção a esse processo”.
A LATAM, por sua vez, afirmou que a decisão de cessar o codeshare com a Azul decorre da retoma da atividade, com a qual “o acordo passa a ter menos relevância”.
“Com a perspectiva de melhoria, não há mais sentido”, diz a companhia, que também diz que o número de passageiros que beneficiaram do acordo ficou “aquém das expectativas iniciais” que tinha.



