DESTINOS

Argentina um mercado turístico instável que só tem prejuízo

A situação na Argentina já não era boa e agora com a pandemia piorou bastante com um alto índice de desemprego e violência urbana com muitos assaltos e até saques em cidades mais distantes da capital Buenos Aires. Os destinos turísticos na América Latina sempre foram muitos instáveis, seja por questões econômicas ou política.

Investir em mercados turísticos instáveis coo este é um perigo e assim foi em 2018 e 2018, quando houve mudança de Governo e causou uma crise politica e econômica gerando desemprego e cancelamentos de voos e reserva de hotéis no Brasil. Um grande prejuízo para projetos de marketing de divulgação do Brasil e Alagoas.

Apenas o Brasil e o Chile apresentam uma certa estabilidade econômica, no continente Latino Americano. Entretanto a cultura de viagens dos chilenos está voltada para o Mexico, Caribe e Estados Unidos. O Brasil sempre foi para o Chile um país distante com turismo inseguro, devidos as noticias de tráfico de drogas e tiroteios em cidades como o Rio de Janeiro, que tem até um aplicativo “onde tem tiroteiro” (incrível).

Cenário tragico na Argentina

Como aumento do número de casos de Covid-19 esta semana, em meio a uma segunda onda de infecções que tornou o país um dos mais afetados do mundo. Foram 41.080 novos casos em 24 horas. A nação, de 45 milhões de habitantes registrou até agora um total de 3.663.215 casos e 76.135 mortes, tornando-se um dos países com mais mortes per capita ao lado de Uruguai, Paraguai e Brasil.

A Argentina se fechou em um isolamento rígido de nove dias para tentar manter o vírus sob controle. Mas seu programa de vacinação tem sido mais lento do que o prometido pelo governo do presidente Alberto Fernández. As medidas de lockdown incluem a suspensão das aulas presenciais, o toque de recolher noturno e serviço de restaurante apenas para retirada no local.

Artigos relacionados
DESTINOS

Início do inverno traz possibilidades para curtir o frio pelo país

Teve início, ontem, dia 20, a estação mais fria do ano no Brasil: o inverno! E, apesar de ser um…
DESTINOS

Curitiba recebe primeiro voo direto de Santiago

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu na quarta-feira (19) o…
DESTINOS

Portugal: Setúbal aprova criação de taxa turística municipal

A Câmara de Setúbal aprovou o projeto de regulamento de criação da taxa municipal turística diante do aumento da despesa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :