CIA AÉREASNotícias

Azul é primeira companhia a aderir o Pacto Global para redução da emissão de carbono

O Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) trabalha para reduzir a emissão de carbono até 2045 e a companhia A Azul é a primeira companhia aérea brasileira a aderir ao Programa. Dentre os compromissos estão, por exemplo, zerar as emissões de carbono até 2045; compensar resíduos gerados a bordo; ampliar o quadro de tripulantes voluntários; ampliar o transporte de órgãos pelo Sistema Único de Saúde, bem como intensificar as atividades nas comunidades onde a companhia atua.

As metas em relação a Sustentabilidade assumidas pela companhia, bem como as iniciativas já em prática, estão descritas no Relatório de Sustentabilidade de 2020, também divulgado hoje pela empresa.

O relatório destaca também as contribuições significativas da Azul no apoio ao desenvolvimento econômico e social do Brasil, que incluem atividades voluntárias, maior número de órgãos transportados, milhões de vacinas distribuídas e centenas de toneladas de medicamentos e suprimentos médicos enviados.

A Azul trabalha sob três pilares principais: operações eficientes e responsáveis com um amplo programa de transformação de frota, que conta com aeronaves de nova geração e com menor consumo de combustível; um programa rico e abrangente de responsabilidade social, incluindo programas de voluntariado e assistência comunitária; e, finalmente, ajudar o Brasil a se tornar mais igualitário por meio do aumento do acesso

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

TAP lança promoção para a ilha do Sal

A TAP lançou esta semana uma nova promoção que oferece preços desde 249 euros para voos de ida e volta…
CIA AÉREAS

Etihad reforça ligações para Lisboa

A Etihad Airways anunciou que contará com seis voos por semana na rota Abu Dhabi – Lisboa, num reforço que,…
CIA AÉREAS

GOL é premiada como Melhor Serviço de Cabine e Melhor Wi-Fi na América do Sul pela APEX

Com muito orgulho e entusiasmo a GOL Linhas Aéreas recebeu na última quarta-feira (12), em Dublin, dois prêmios significativos para…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :